Filtro interno


filipe91

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aquario de 50 litros no meu quarto, e o filtro é interno, so que faz imenso barulho á noite e nao consigo dormir... POR VEZES TENHO de o desligar, o filtro chama -se aquapor AQ- 300, podem me indicar filtros internos silenciosos ? agradecia imenso...

cumps

Editado por filipe91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas & Bem Vindo Fórum

Esse barulho que refereste é muito estranho :grab:

Já o abriste o filtro pra ver se tem algo na zona dos materias filtrantes?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por David Cabete

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Também acho estranho esse barulho, até porque tenho um igual e não acho que faça muito barulho.

Já limpaste a parte do rotor (penso que é assim que se chama), aquela parte que fica à mostra quando retiras a caixa da parte filtrante?

 

Qualquer das maneiras tens sempre outros bons filtros, por exemplo o Eheim Aquaball 2206 ou 2208...

 

Abraços

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JA o abri e ja o limpei so que continua com o barulho.. penso que é do contacto com o vidro, faz um zzzzzzzzzzzzzzzzzz... moro na amadora em lisboa.. sabem dizer-me uma casa para comprar um modelo especifico de filtro que nao faça muito barulho? , filtro externo nao pode ser pois o meu aquario tem uma cobertura com uma lampada incorporada e essa cobertura iria ficar em cima do filtro..

 

cumps

Editado por filipe91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria por um externo.O caso de ter tampo é facilmente resolvido.Um pequeno corte e tens isso resolvido que foi o que eu fiz no meu de inverts.

 

30hpmok.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria por um externo.O caso de ter tampo é facilmente resolvido.Um pequeno corte e tens isso resolvido que foi o que eu fiz no meu de inverts.

 

30hpmok.jpg

Mas os filtros externos nao tÊm de ficar meio dentro e meio de fora? n consigo ver muito bem o teu.. e faz barulho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os filtros externos nao tÊm de ficar meio dentro e meio de fora? n consigo ver muito bem o teu.. e faz barulho?

 

 

Não estás a fazer confusão com os de cascata/mochila? Esses sim ficam meio dentro e meio fora.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estás a fazer confusão com os de cascata/mochila? Esses sim ficam meio dentro e meio fora.

 

 

 

 

 

Cumps

pensei que so existiam desses filtros externos, esses sao caros?

Editado por filipe91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Externo ou de cascata?

Diz logo tudo :P

Os Externos são mais caros( o mais barato[novo] deve rondar os 40€). Os de cascate são mais baratos, mas ai co corte no tampo tem de ser maiorzito... O de cascata são talvez 15€.

Interno, tenho o eheim pick up, e é super silencioso.. Tenho o aquário no meu quarto no meu quarto, e a única coisa que oiço é o CO2 a borbulhar :idea2:

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho um aquario de 50 litros no meu quarto, e o filtro é interno, so que faz imenso barulho á noite e nao consigo dormir... POR VEZES TENHO de o desligar, o filtro chama -se aquapor AQ- 300, podem me indicar filtros internos silenciosos ? agradecia imenso...

cumps

 

Boas ... tive o mesmo problema e abri o filtro...retirei a ventoínha e o rotor..(k esta preso por um sistema de íman) e coloquei bastante alcool e esperei um pouco k actuasse.. dpois com um pano limpei o interior voltei a montar e ja esta...silencioso outra vez :idea2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não conheço nenhum filtro que seja totalmente silencioso, e para te dizer a verdade penso até que alguns filtros internos são mais silenciosos que outros externos (não será por ai que vais resolver o teu problema).

Eu pessoalmente tive um filtro da tetra que para mim não fazia muito barulho (mas também posso estar um pouco surdo).

Até os balastros das lâmpadas fluorescentes fazem barulho, se não estiverem bem fixos dá para ouvir facilmente, verifica se o teu filtro não sofre do mesmo problema (plásticos a vibrarem, má fixação de peças etc...)

Sempre ao dispor

 

João oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu de cascata da Eheim 2042 eu ouvia-o até no quarto.Agora os 3 externos da Eheim é o puro silencio,até o pc faz mais barulho que eles.Já não foi só uma vez que tive que ir la meter a mão para sentir se estavam a trabalhar ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não foi só uma vez que tive que ir la meter a mão para sentir se estavam a trabalhar ou não.

 

 

Confere. Eu com o meu 2215, passava muitas vezes a mão para saber se estava a trabalhar.. Que mimo!

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca vi um externo sem ser em cascata, tenho de procurar na net, eu tenho o filtro ligado 15 horas por dia, é muito mau? :/

Claro que é mau...

Os filtros devem estar 24 sobre 24 horas ligados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar comprar um filtro EHEIM pois muitos de voces dizem que sao bastantes silenciosos, moro na amadora, mas posso deslocar-me a lisboa, poderiam dizer uma casa ou loja que vendam filtros EHEIM pa aquas de 60 litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.