tata92 Publicado Maio 1, 2009 Publicado Maio 1, 2009 Boas... Para eu ter plantas num aquário é preciso ter Co2?? Eu quero ter um aquário plantado, e eu tenho mais uma questão a fazer. Eu quero ficar 4 meses com um aquário plantado, só depois adiciono os peixes, sim eu irei por logo de início camarões para ajudar nas limpezas do aquário, a minha questão é se nesses 4 meses sem por peixes, é preciso adicionar alguma coisa na água, e se é preciso fazer a ciclagem antes de por plantas?? obrigado a todos e uma boa aquariofilia. Citar Sasha Aquário
tfncruz Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Tudo depende das plantas que queres ter lá... mas sem CO2 e sem o mínimo de iluminação (0.5w/lt) ficas muito limitado! Dá uma olhadela no site da tropica para ficares com uma ideia. Em relação ao ciclo... deves começar o ciclo com as plantas... Boa sorte @edit No site da tropica, experimenta o advanced search e vê a diferença só em termos de iluminação... Editado Maio 1, 2009 por tfncruz Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
JMG Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Boas... Para eu ter plantas num aquário é preciso ter Co2?? Eu quero ter um aquário plantado, e eu tenho mais uma questão a fazer. Eu quero ficar 4 meses com um aquário plantado, só depois adiciono os peixes, sim eu irei por logo de início camarões para ajudar nas limpezas do aquário, a minha questão é se nesses 4 meses sem por peixes, é preciso adicionar alguma coisa na água, e se é preciso fazer a ciclagem antes de por plantas?? obrigado a todos e uma boa aquariofilia. Boas O CO2 é o incentivo ao crescimento das plantas mais rápido e mais saudável e além disso dentro do aquário o C02 produzindo por a respiração dos peixes pode não ser suficiente pra o desenvolvimento de plantas. Por camarões logo ao início na ciclagem? Não aconselho te muito nisso porque durante a ciclagem alguns valores na água são instáveis. Podes colocar logo as plantas até vão ajudar-te no ciclo. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts