Recommended Posts

Publicado

:) Boas...

Para eu ter plantas num aquário é preciso ter Co2??

Eu quero ter um aquário plantado, e eu tenho mais uma questão a fazer.

Eu quero ficar 4 meses com um aquário plantado, só depois adiciono os peixes, sim eu irei por logo de início camarões para ajudar nas limpezas do aquário, a minha questão é se nesses 4 meses sem por peixes, é preciso adicionar alguma coisa na água, e se é preciso fazer a ciclagem antes de por plantas??

obrigado a todos e uma boa aquariofilia. :)

Publicado: (editado)

Tudo depende das plantas que queres ter lá... mas sem CO2 e sem o mínimo de iluminação (0.5w/lt) ficas muito limitado!

Dá uma olhadela no site da tropica para ficares com uma ideia.

Em relação ao ciclo... deves começar o ciclo com as plantas...

Boa sorte :)

@edit

No site da tropica, experimenta o advanced search e vê a diferença só em termos de iluminação...

Editado por tfncruz
Publicado:
;) Boas...

Para eu ter plantas num aquário é preciso ter Co2??

Eu quero ter um aquário plantado, e eu tenho mais uma questão a fazer.

Eu quero ficar 4 meses com um aquário plantado, só depois adiciono os peixes, sim eu irei por logo de início camarões para ajudar nas limpezas do aquário, a minha questão é se nesses 4 meses sem por peixes, é preciso adicionar alguma coisa na água, e se é preciso fazer a ciclagem antes de por plantas??

obrigado a todos e uma boa aquariofilia. ;)

Boas

O CO2 é o incentivo ao crescimento das plantas mais rápido e mais saudável e além disso dentro do aquário o C02 produzindo por a respiração dos peixes pode não ser suficiente pra o desenvolvimento de plantas.

Por camarões logo ao início na ciclagem? Não aconselho te muito nisso porque durante a ciclagem alguns valores na água são instáveis.

Podes colocar logo as plantas até vão ajudar-te no ciclo.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!