Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal, tenho meu lago há aprox. 20 dias em funcionamento, coloquei 7 kois (8 cm cada) 4 kinguios e 2 telescopios, porem eles ficam escondidos embaixo da cascata (ver foto) o dia todo, e so aparecem a tardinha na hora da comida. Gostaria de saber se isso eh normal?? Pois fico triste qdo chego no lago e nao vejo nenhum peixinho ;) aguardo opinioes!!!

p3290036o.jpg

Editado por josy_nha
Publicado:

Boas,

Dá-lhes tempo.

Os meus koi tbm são uns medricas... passam o tempo todo escondidos... principalmente quando vêem alguem aproximar-se.

PA :)

Publicado:

Josy

Este comportamento é normal.

Quando for dar a alimentação faça um barulho na agua. Agite um pouco a mão para eles irem se acostumando mais um pouco.

Coloque outros peixe: Molinesias, Espadas, Platis e Gupys que irão facilitar o encorajamento dos demais pois são mais sociaveis.

Para cada macho coloque 03 femeas.

Alonso

Publicado:
Josy

Este comportamento é normal.

Quando for dar a alimentação faça um barulho na agua. Agite um pouco a mão para eles irem se acostumando mais um pouco.

Coloque outros peixe: Molinesias, Espadas, Platis e Gupys que irão facilitar o encorajamento dos demais pois são mais sociaveis.

Para cada macho coloque 03 femeas.

Alonso

Alonso, obrigada pela otima dica, fico mais tranquila ao saber q eh normal. O problema vai ser achar essas especies aqui, mas eu dou um jeito.

valeu mesmo!!!

Publicado:
Boas

Fica de olho nos telescopios, se a tempeartura baixar muito podem ter problemas isto no Inverno.

Cumps

Ismenio, valeu a dica, vou cuidar com carinho dos telescopios!!!

Publicado:
Boas,

Dá-lhes tempo.

Os meus koi tbm são uns medricas... passam o tempo todo escondidos... principalmente quando vêem alguem aproximar-se.

PA ;)

Ufa, q bom, assim fico mais aliviada!!! Achei que eles nao gostavam do lar q fiz pra eles!!!! Valeu!!

Publicado:

Olá, os meus peixes também passam o dia escondidos só aparecem para comer , mas têm de ter fome. A altura em que os vejo todos é á noite com a iluminação dentro de água ligada, eu penso que eles não nos conseguem ver e aproveito para os alimentar nessa altura e assim posso admira los e fotografa los porque durante o dia é quase impossível.

lagofilia ecossistemas.

Publicado:

boas

é verdade as minhas koi tambem estao sempre ''quietas''.... tipo....

o meu lago tem a parte mais funda e elas estao sempre la as 5 juntas umas as outras, mal se mexem... so as vi mexer um pouco no sabado quando deitei comer...

fora isso passam la dia e noite... nao tenho mais esconderijos, e aquele sitio nem é bem um esconderijo :?

vou ver se arranjo uns nenufares para criar alguma sombra e tal....

ja pensei meter uns kinguios para ver se andam mais activos, o lago assim parece ''morto''

gallery_26293_1342_184.jpg