freesoul Publicado Abril 20, 2009 Publicado Abril 20, 2009 Boa noite a todos os aquaristas, tenho um corydora aeneus com uma ferida na lateral a piorar cada vez mais, continua a comer muito bem, anda a brincar com todas as outras, nunca para quieta, ou seja, tem um comportamento normal, mas a ferida esta a ficar mais funda e maior, não sei o que fazer. foto: espero que me possam ajudar, não a queria perder.... cumps
Nuno Toste Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Eh pah, a ferida nao sei mas espera que alguem responda, mas agora ela pareceme ter uma doença, pop- eyes. Isso aposto que tem, eu tenho corydoras e elas nao teem os olhos tao salientes. As melhoras para as piquenas Cumprimentos do Nuno Toste
mjm Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Há falta de ter a certeza o que eu tentava era isto. Isolá-la na minha caixa transparente na parte de cima do aquário, onde não houvesse muita luz, com água tratada com esha2000, com tpa de mais de 50% 2-3x ao dia e alimentação de preferência viva, que ela gostasse muito,sem exagero para não esforçar o organismo. Não está nada bonito. Boa sorte, ela está bem disposta o que é sempre bom sinal. Cumps, João
freesoul Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Eh pah, a ferida nao sei mas espera que alguem responda, mas agora ela pareceme ter uma doença, pop- eyes. Isso aposto que tem, eu tenho corydoras e elas nao teem os olhos tao salientes. As melhoras para as piquenas Cumprimentos do Nuno Toste Foto foi tirada com lupa e telemovel, pela foto realmente parece que tem olhos maiores, mas pareceu-me ter os olhos do mesmo tamanho das outras. Mas obrigada pela chamada de atenção. Amanha vou ver isso, agora luz ja apagou. E coloco umas fotos tiradas com maquina. Eu tive que tratar 3 peixes com ictio, e como não sabia como a tratar coloqueia com tratamento de bactopur, nada fez....
freesoul Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Há falta de ter a certeza o que eu tentava era isto.Isolá-la na minha caixa transparente na parte de cima do aquário, onde não houvesse muita luz, com água tratada com esha2000, com tpa de mais de 50% 2-3x ao dia e alimentação de preferência viva, que ela gostasse muito,sem exagero para não esforçar o organismo. Não está nada bonito. Boa sorte, ela está bem disposta o que é sempre bom sinal. Cumps, João ver se compro um medicamento a ver se ajuda, penso que o que tenho que procurar é uma medicamento para ulceras e feridas correcto? O que falas nunca vi por aqui a venda... desde já muito obrigado pela ajuda tão rápida cumps
mjm Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 As corydoras não se costumam dar bem com tratamentos anti-ictio, e já ouvi dizer que com bactopur também não. Os meus têm-se dado bem com os produtos eSHa, o eSHa2000 é de largo espectro, diz - tratamento de fungos, apodrecimento de barbatanas e bactérias. Nos sintomas tratados vem ... 5: feridas abertas ou manchas vermelhas ao longo do corpo do peixe... Outro que muita gente recomenda para afecções bacterianas em corydoras (http://www.scotcat.com/home.htm) é o Melafix da API, mais difícil de encontrar em Lisboa. Cumps, João
Luis Dias Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Viva, Tens que agir rapido porque essa ferida parece já estar bastante funda. Não conseguires encontrar os medicamentos que a João diz, tens que tomar uma medida de emergencia. A medida que falo, é sacar a cory para fora e por um pingo de betadine na ferida. Depois colocas a cory num pequeno aqua com agua do aquario onde ela estava, para a agua 'limpar' o vermelho. Só depois a colocas junto das outras. Cmprts, Luis.Dias
freesoul Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 Bom dia, mais uma vez obrigado pela ajuda, hoje vou procurar pelo medicamento, a ferida esta cada vez mais funda é uma realidade... obrigado pela ajuda cumps
Recommended Posts