Primeiro Aquário


Estiveirissima

Recommended Posts

Boas,

 

Comecei a estudar umas coisas no inicio de Março e decidi arrancar com a experiência há cerca de uma semana. Deixo aqui alguns detalhes para que possam manifestar as vossas opiniões.

 

Aquário:

Dimensões: 60X34X38 cm

Capacidade: 54l (de água)

Suporte: Obra de arte do Tiago da Aquavitro

 

Equipamento:

Filtro externo - Tetratec Ex-400

Termostato – Eheim Jager 75W

Iluminação - Resun D- 15W 1000K (Mais atrás)

- Resun R-15W (Mais à frente)

 

Valores testados:

Ph: 7,0 / 7,5

Nh3: 0

Gh: 2

Temperatura - 25ºC

 

Layout:

Substrato fértil

Areão preto

3 Pedras (basalto )

1 Tronco Red Moorwood (DYI - principal +um ramo)

Flora:

- Feto de java

- Anubias nana

- Pogostemon helferi

- Echinodorus bleheri

 

Fauna:

Um espada ananás macho (viúvo – a fêmea faleceu no dia seguinte)

 

Deixo-vos algumas fotos da "aventura"

 

gallery_32897_1393_1158331.jpg

Ideia do layout...um dia voltará a ter as pedras nesta posição...

 

gallery_32897_1393_1914291.jpg

Foi necessário retirar o tronco devido a problemas de flutuabilidade. Introdução dos dois peixinhos para ajudarem no ciclo.

Escolhi um casal para não ser apenas um (coisas de mulheres).. deu asneira!

 

gallery_32897_1393_1960794.gif

Aquario a funcionar. O regresso do tronco após dias de ferveduras (perdi a paciência... ainda flutua um pouco mas as pedras seguram-no (espero)!).

 

gallery_32897_1393_25948.jpg

Vista geral.

 

gallery_32897_1393_621031.gif

A imagem possivel de um peixe irrequieto.

 

Espero que gostem e que me ajudem a melhorar, visto estar a fazer isto sem qualquer ajuda presencial de alguem com mais conhecimentos.
;)

 

Um abraço!
Editado por Estiveirissima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta simples e bonito so tem algumas coisas a corrigir :enche o aqua ate ao fim sempre ganhas mais uns litrinhos acrescenta mais flora há e tem cuidado tens ai umas planta a flutuar e por fim nao foi cedo demais para colocar fauna ou so esta ai para acelerar o ciclo.?

 

de restou continua pois estas no bom caminho.

 

;)

 

PS:coloca um fundo no aqua para nao se ver os fios eu na minha opinião um fundo preto ficava ai a matar.

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta simples e bonito so tem algumas coisas a corrigir :enche o aqua ate ao fim sempre ganhas mais uns litrinhos

 

Pois... também pensei nisso... mas a água fica a molhar muito as lâmpadas, não me pareceu aconselhável encher muito mais.

 

 

acrescenta mais flora há e tem cuidado tens ai umas planta a flutua

 

Onde? duas anubias estão enterradas e uma presa ao tronco.... Mas concordo com mais vegetação, vou dar um tempo a tudo para o arranque ir de vagar... mais à frente prometo colocar mais vegetação!

 

 

e por fim nao foi cedo demais para colocar fauna ou so esta ai para acelerar o ciclo.?
BINGO! foi para dar velocidade á coisa! Após o ciclo pensei num cardume de rasboras arlequim, camarões e caracois talvez outro peixito diferente mas manter sempre o setting sem grandes ambições para já

 

de restou continua pois estas no bom caminho.

 

;)

 

PS:coloca um fundo no aqua para nao se ver os fios eu na minha opinião um fundo preto ficava ai a matar.

 

 

cumps

!

 

Obrigada pela tua opinião e força, ja tinha pensado no fundo... não coloquei nada porque pensei que ficava muito escuro e depois logo se disfarçam os fios com plantas :) ... ainda estou a começar, para mim é mesmo um mundo novo!!!

 

 

Cumprimentos!

Editado por Estiveirissima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.