Novice - em progresso :)


Lisyh

Recommended Posts

Bem pessoal tal como disse voltei com as primeiras fotos do novo habitat para os futuros peixinhos.

 

 

Dimensões : agora não me lembro #cool - 81 L

 

Equipamento:

- Iluminação : reflector Starpor 18 watt

- 1 Filtro 300 Lt/h (que quero substituir para o mês que vem, porque para este ja está fora do orçamento :shocked028: )

- 1 Tetratec HT Aquarium Heater 100W

- 1 termómetro de mercúrio

 

 

Flora:

- Anubia Nana

- Anubia Barteri

- 1 Tronco de madeira

- Substracto fertilizante (não me lembro da marca)

- Areão preto

- Areão de silica

- Pedras vulcanicas

ainda quero adicionar mais plantas mas tambem vai ter que esperar uma semana ou duas, mas tava a pensar na Eleocharis parvula para compor um bocadinho o fundo :)

 

 

Temperatura água 20.5ºC

 

 

Na primeira foto encontra-se o kit em cima do movel vazio.

3453921520_37ab20aaa7.jpg

 

De seguida o substrato para as flores

3453135533_c180e280ac.jpg

 

Olha ta de duas cores... areao preto pedrinhas e um mais fininho tipo areia de praia branca mas feito de bolinhas pequenas de silica.

Encontramos aquela peca de museu (tronco de arvore) na nossa loja de animais de estimaçao preferida e claro ja esta debaixo da agua.

3453145105_9f2c39f361.jpg

 

A primeira plantinha mas nao encontravamos fio de nylon para a prender a rocha vulcanica que compramos ontem a noite por isso metemos so para experimentar a ver como fica.

3453164515_ce0e436079.jpg

 

Aqui ja esta tudo mais completo... tres anubias duas grandinhas e uma pequena que tinha crescido junto a outra e quatro pedrinhas vulcanicas.

3453164535_2300a792bc.jpg

 

3453164541_2a56e9e418.jpg

 

3453151551_d6a681c474.jpg

 

e ja agora fica aqui o primeiro teste da agua. nas proximas horas como a foto foi tirada as 4 foram feitos mais testes sempre com o resultado igualzinho :P

 

3453164555_29d8df967f.jpg

 

Ainda está simples e ha muito por fazer, por isso aguardo os vossos comentarios e sugestoes :D

 

E como previsto o meu pai adorou a surpresa :lol:

Editado por Lisyh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar eu metia um fundo preto,ajudava a não ver fios e a parede.Os testes convém fazeres depois de dar inicio ao ciclo do azoto,antes só se for para pensar na fauna mas visto isso ter daqueles testes para vários valores não vale a pena gastares já os testes.Dá inicio ao ciclo e espera uns dias antes de voltares a fazer os testes.

O titulo aplica-se bem :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para já bom começo.

Concordo com o membro Jorge Oliveira um fundo mais escuro faz diferença, ajuda a sobressair a decoração e os peixes.

As anúbias podem ser enterradas até ao rizoma, fica mais bonito a meu ver enterradas, tenho as minhas enterradas desde o ínicio e estão de perfeita saúde.

Podes encher com água até ao topo, fica mais bonito.

Se usares bactérias de arranque vais acelarar o ciclo do azoto.

 

Tenta colocar o setup do aquário

 

Boa sorte

 

Cumprimentos

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o membro Jorge Oliveira um fundo mais escuro faz diferença, ajuda a sobressair a decoração e os peixes.

As anúbias podem ser enterradas até ao rizoma, fica mais bonito a meu ver enterradas, tenho as minhas enterradas desde o ínicio e estão de perfeita saúde.

Podes encher com água até ao topo, fica mais bonito.

 

Tipo uma cartolina preta atras?

Na loja disseram-nos para não enterrarmos as anubias ou elas iam acabar por morrer por isso é que optei por as prender às pedras :sign_google:

Quanto ao nivel da agua, agora que falas nisso concordo, depois tenho que tratar de subir aquilo :eusathink:

 

A agua ainda estava muito turva, hoje como ja deve estar melhor ja tiro mais uma foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok, obrigada ;)

 

E mais sugestões ninguem tem?

De mais plantas que possa por ou outra coisa?

Aceito bem as criticas construtivas por isso opinem a vontade ;)

 

Ora uma critica construtiva: tenta fazer um upgrade á iluminação ^^ , assim o pessoal já tem mais plantas para te aconselhar :P , porque com 18w de luz num aqua de 80l é complicado.

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora uma critica construtiva: tenta fazer um upgrade á iluminação ^^ , assim o pessoal já tem mais plantas para te aconselhar :P , porque com 18w de luz num aqua de 80l é complicado.

 

Cumps :)

 

Hoje fui a aquaplante, ainda nao conhecia aquilo, e quando perguntei que plantas aconselhavam e isso quando eu disse que a lampada tinha 18w tambem me disseram logo que aquilo era fraquinho!

 

E para quanto é que devo subir? para tambem nao me esticar porque quanto a isso nao faço mesmo ideia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui a aquaplante, ainda nao conhecia aquilo, e quando perguntei que plantas aconselhavam e isso quando eu disse que a lampada tinha 18w tambem me disseram logo que aquilo era fraquinho!

 

E para quanto é que devo subir? para tambem nao me esticar porque quanto a isso nao faço mesmo ideia ;)

 

O recomendado é 1w/l :P

Devias ter +- 80watts :)

 

Abraço :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas escolhas ^^, penso eu... Acho que o beta não se vira aos cardinais...

O L ta altamente eheh.

 

Abraço e continua a postar as actualizações :)

 

 

o beta é calminho, pelo menos por enquanto! andava só a esconder-se ao pe das plantas.

O L é mais rapido do que eu pensava, tao depressa esta numa ponta do aqua como está na outra

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas escolhas, todos de grande beleza! Mas olha, certeficaste-te que o ciclo estava feito? Nesta fase a ansiedade de ter os peixes é muita mas mas as consequências podem ser muito desagradáveis... Boa sorte e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas escolhas, todos de grande beleza! Mas olha, certeficaste-te que o ciclo estava feito? Nesta fase a ansiedade de ter os peixes é muita mas mas as consequências podem ser muito desagradáveis... Boa sorte e cumps

 

 

Sim ja ciclou! Pelo menos tenho quase certeza q sim, visto q ja houve um pico nos valores e depois voltou a baixar e estabilizou! ;)

 

Ate agora estao todos a dar-se bem, espero q assim continuem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.