Recommended Posts

Publicado

Ola amigos, é a primeira vez que monto um aqua e por isso não sei nd sobre o assunto, jah vi e pesquisei varios tipos de peixes, mas naum sei quais devo colocar no meu aqua.

Meu aqua tem 45x20x25, mais ou menos 20L, eu jah planteu 3 mudas de sagitária, e estou esperando algumas semanas para acontecer a maturação da agua, mas depois que isso acontecer que especies devo colocar no meu aquario?

devo colocar mais plantas?

qual o ph e temperatura que devo manter?

o filtro biologico basta ou devo comprar um filtro esterno?

atualmente o ph esta em torno de 7,5 e a temperatura em 25.

espero que concigam me ajudar. obrigado.

Publicado:

Olá.

Primeiro tens um aquário que leva muito pouca água e por incrivel que pareça torna-se mais dificil controlar quando acontece algum problema, como alguma doença ou acertos de ph etc. Em relação ao ph deves tentar comprar peixes compativeis com o ph que tens em casa, porque isso de andar a baixar ou a subir o ph é uma trabalheira. Depois o filtro , basta um interno pois o aqua é muito pequeno, a temp, em principio está bem, depende do que queres meter, plantas não deves meter muitas, pois já tens um espaço muito limitado. Quanto aos peixinhos o aqua é realmente pequeno, talvez um Betta, ou invertebrados... um casal de guppys, um rapaz com três moças, atenção vão procriar imenso...ou platis... o mesmo um plati para três..

Boa sorte e não desanimes. Na verdade eu se fosse ati vendia esse aqui no fórum e comprava um pelo menos de 60x30x30, é já muito á maneira :dance:

Publicado:

Boas Junior,

Que filtro biológico é esse de que falas? É um filtro interno? Não percebi :dance:

O PH pode estar um bocadinho alto, mas num aquário dessas dimensões fica muito giro um pequeno cardume (cerca de 6/:D Neons.

Plantas, depende da luz que tens. Não indicas isso, mas calculo que seja de fraca potência, por isso coloca sempre plantas que não necessitem de grande exigência (eu apostaria em Anubias).

Preenche melhor o teu perfil, nomeadamente a localidade de onde és.

Abraços.

Publicado:

boas,

obrigado pelas respostas... estou atualizando meus dados, estou com um pouco de dificuldade mas logo atualizo td,

meu filtro interno são aquelas plaquinhas que ficam em baixo do cascalho, a logista me disse que isto bastaria.

quanto ao tamanho do aquario logo almentarei sim, só estou me mudando alguns comodos de minha residencia por isso vou esperar um pouco.

obrigado por enquanto.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!