pleco


jsramalho

Recommended Posts

boas.tenho um aquario de 100*30*40 e quero fazer um plantado até mais ou menos metade e a outra parte deixar genero praia ou só com tapete.o problema é que tenho um pleco com +-25 cm que ,em expriencias anteriores arranca a flora toda.you a pensar "isolar o bicho com uma espécie de rede no meio do aqua até as plantas estarem enraizadas.alguém tem ideas?

obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem quase 30cm ou já os deve ter e eu a contar é dificil acreditar mas o npinto já viu ao vivo e ficou parvo com o meu pleco.Ele faz o seguinte,corre virado ás plantas e tenta enfiar-se no meio delas a abanar a cabeça a ver se levantam e se não levantarem abre as barbatanas de lado e anda para trás até as arrancar :bs_quesexclaim: e só descansa quando arranca tudo e ainda vem para a frente do aquário tipo a gozar comigo :bad-words:

Uma solução que arranjei e que para já está a resultar é pegar nuns poucos de pés e meter uma "abraçadeira" de plastico a prende-las todas e depois plantar,até ver tem resultado.Mas volta e meia lá anda ele a tentar arrancar tudo :?

Dar não o dou,vender nem penso nisso.É o meu 1º peixe e há-de ficar cá nem que me vire o aquário ao contrário ;) mas um dia tenho que ver se junto uns trocos para lhe fazer uma casa de 2 metros :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que idade é que ele tem?

O ideal é não arranjares desculpa... conta-lhe a verdade.

Explica-lhe que o peixe precisa de condições para viver feliz... e isso não está a acontecer neste momento.

Para diminuir a "dor", faz com que ele tenha uma parte activa no processo de arranjar um novo lar para o peixe. Ele vai sentir que o está a salvar e não a perdê-lo :music_singguitar:

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor solução, no meu entender, passa por escolheres, um

L´que não ultrapasse os 10 cm. Um hypanacistrus, por exemplo.

Consegues manter um semi plantado e teres um dos animais mais bonitos

desta especie...

 

As cores mais vivas dos hypancistrus, certamente irão contribuir

para o miudo trocar facilmente de peixe preferido....

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.