jsramalho Publicado Abril 16, 2009 Publicado Abril 16, 2009 boas.tenho um aquario de 100*30*40 e quero fazer um plantado até mais ou menos metade e a outra parte deixar genero praia ou só com tapete.o problema é que tenho um pleco com +-25 cm que ,em expriencias anteriores arranca a flora toda.you a pensar "isolar o bicho com uma espécie de rede no meio do aqua até as plantas estarem enraizadas.alguém tem ideas? obrigado Citar
nunonovo Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Loricarideos com 25 cm e plantados não são compativeis. Ou uma coisa ou outra. Citar ________________________________________________________ Nuno Novo
tfncruz Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 E esse aquário é um bocado pequeno para esse pleco... mais um bocado e ele não consegue dar a volta nos 30cm... Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
jsramalho Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 tou a ver que tenho de oferecer o bicharoco :D Citar
Tânia Filipa Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Olá. Acho que é melhor rifares ele se realmente queres o plantado, porque mesmo com as plantas enraizadas, ele vai tirar tudo Citar
jsramalho Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 é o melhor a fazer.agora arranjar uma desculpa para o puto é que vai ser bonito (é o peixe que ele mais gosta... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 O meu tem quase 30cm ou já os deve ter e eu a contar é dificil acreditar mas o npinto já viu ao vivo e ficou parvo com o meu pleco.Ele faz o seguinte,corre virado ás plantas e tenta enfiar-se no meio delas a abanar a cabeça a ver se levantam e se não levantarem abre as barbatanas de lado e anda para trás até as arrancar e só descansa quando arranca tudo e ainda vem para a frente do aquário tipo a gozar comigo Uma solução que arranjei e que para já está a resultar é pegar nuns poucos de pés e meter uma "abraçadeira" de plastico a prende-las todas e depois plantar,até ver tem resultado.Mas volta e meia lá anda ele a tentar arrancar tudo Dar não o dou,vender nem penso nisso.É o meu 1º peixe e há-de ficar cá nem que me vire o aquário ao contrário mas um dia tenho que ver se junto uns trocos para lhe fazer uma casa de 2 metros Citar O meu feedback
tfncruz Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Que idade é que ele tem? O ideal é não arranjares desculpa... conta-lhe a verdade. Explica-lhe que o peixe precisa de condições para viver feliz... e isso não está a acontecer neste momento. Para diminuir a "dor", faz com que ele tenha uma parte activa no processo de arranjar um novo lar para o peixe. Ele vai sentir que o está a salvar e não a perdê-lo Boa sorte! Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
jsramalho Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 pois...tou a pensar ficar com a aqua antigo de 60cm só para ele com rochas .é mais despesa mas segundo o puto:"se o lagrto 8nome dele)sair eu também saio!!!!aos 4 anos é uma idade dificil............. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 60 cm para ele é mesmo curto Citar O meu feedback
tfncruz Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 curto... e estreito!! Porque eu aposta que esse de 60 deve ter para aí 30 de profundidade... não? Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
jsramalho Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 é mas não vejo outra hipotes.só se em vez de plantado for o chamado pedragismo mas disso não percebo nadinha Citar
0ri0nte Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Podes fazer paisagem só com pedras e uns troncos. Pesquisa na net a ver se ha alguma layout que te agrade mais. Citar
jsramalho Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 já tou a pesquisar no google e ainda não vi nada interessante mas vou continuar.. Citar
jsramalho Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 e se fizer um de pedras e troncos como sugeriu o oriente e forrar algumas com musgo para dar a sensação de tapete e algumas plantas flutuantes??????? Citar
nunonovo Publicado: Abril 17, 2009 Publicado: Abril 17, 2009 A melhor solução, no meu entender, passa por escolheres, um L´que não ultrapasse os 10 cm. Um hypanacistrus, por exemplo. Consegues manter um semi plantado e teres um dos animais mais bonitos desta especie... As cores mais vivas dos hypancistrus, certamente irão contribuir para o miudo trocar facilmente de peixe preferido.... Citar ________________________________________________________ Nuno Novo
Recommended Posts