mais um novato


cadrios

Recommended Posts

Boas,

antes de mais parabéns pelo excelente fórum que aqui têm.

 

vamos ao que interessa: o aquário. Foi oferecido, é pequeno e para já quero experimentar e ver no que vai dar.

está à 5 dias a fazer o ciclo e hoje coloquei plantas.

 

Litragem: +/- 15litros

Iluminação: 10w

filtro: Rena i1

termo: 100w boyu

bomba de ar: Sena 110

 

plantas

uma cabomba caroliana

e uma anubia anã (acho eu)

 

Valores dos testes feitos com um kit de tirinhas muito idiota (ou eu é que n percebo nada disto) da Tropical

NO3: entre os 20 e os 30 ppm (caras com sorriso)

NO2: entre 1.0 e 3.0 ppm (caras tristes)

GH: 4.0 (cara triste)

KH: 4.0 (cara seria)

PH: entre os 6.8 e os 7.0 (caras com sorriso)

 

tenho a temp a 27º

 

o que acham? os valores dos nitritos está mto alto correcto? o GH e o KH têm uma influencia mto grande no bem estar dos peixes?

já agora a agua que estou a usar é de poço. posso sempre passar para a agua da rede ou garrafoes.

se puderem dar umas dicas agradecia :D

obrigado desde já

 

a ver se meto umas fotos

 

edit: aqui vão elas :D

 

 

dsc01966t.jpg

dsc01967g.jpg

dsc01968i.jpg

 

a seguinte é a planta que eu penso que seja uma anubia (não tinha nome na loja e a senhora disse-me que era bastante resistente)

dsc01969lzn.jpg

Editado por cadrios
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez desse fundo coloca uma cartolina preta ou azul escura , fica muito melhor , e troca tambem o areao esse na minha opiniao é feio , tambem nao gosto muito desse jarro que tens ai e a bomba de ar nao precisas , de resto é so deixar andar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora viva,

por acaso até gosto bastante do layout, a jarra vou tirar tb acho que não fica mto bem

o areao (ou subtrato não sei mto bem a diferença) é o fondo vivo que o tipo da loja me vendeu como sendo bom para as plantas.

 

e os valores da agua? é normal valores assim altos? mesmo estando a fazer o ciclo?

 

edit:

medi os valores da agua da torneira e dá

 

NO3: abaixo de 10 ppm

NO2: 0.0 ppm

GH: ~4.0

KH: ~4.0

Editado por cadrios
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois nao conheço esse tipo de substracto visualmente nao me agrada muito mas para as plantas se é indicado força

 

quanto á agua depois de atingires o pico da amonia , os valores vao descer todos e estabilizar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas,

outra questão será que estou a fazer o ciclo correctamente? eu não tenho nenhum peixe no aquario e na Faq diz para ter um peixe ;)

se calhar não está a fazer ciclo nenhum, tenho de fazer mudanças de agua durante este periodo?

Editado por cadrios
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.