Jpfernandez Publicado Abril 14, 2009 Publicado Abril 14, 2009 Boa Noite pessoal comecei desde pequeno pelo típico peixe cor de laranja e fui passando por vários aquários até que há uma semana decidi comprar um aquário de 200L Antes deste tive um de 55 L e outro de 64L. Neste momento tenho o aquário novo já com substracto para as plantas areão e uma zona com areia. Tenho tb dois troncos grandes que na minha opinião dão pinta ao aquário. Termostato e filtro já a funcionar. Lavei "500" x os troncos, o areão e a areia, neste momento a água ainda se encontra um pouco turva, depois de 24 horas de filtragem. A minha questão é..... e já que n monto um aquário de novo à algum tempo....... nem nunca tive um tão grande...... é normal isto acontecer, tenho de fazer alguma coisa para minimizar? noto tb que está bastante menos turvo que ontem, mas mesmo assim..... tks JF Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Boas JF,para começar preenche ai o perfil além de ser obrigatório podes ser meu vizinho E sim é perfeitamente normal estar turvo,eu nessas alturas costumo lavar todos os dias a lã filtrante mas já agora qual é o filtro ?Já deste inicio ao ciclo do azoto ? Vai metendo dúvidas que tentamos ajudar mas primeiro usa o botão "pesquisar" Citar O meu feedback
Jpfernandez Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Boas JF,para começar preenche ai o perfil além de ser obrigatório podes ser meu vizinho E sim é perfeitamente normal estar turvo,eu nessas alturas costumo lavar todos os dias a lã filtrante mas já agora qual é o filtro ?Já deste inicio ao ciclo do azoto ? Vai metendo dúvidas que tentamos ajudar mas primeiro usa o botão "pesquisar" Pronto o perfil já está preenchido =P O filtro que tenho é uma biobox 2 que tem a tal lã filtrante, uma esponja de carbono, outra esponja azul ( desculpa a ignorância) e tem umas bolinhas castanahs que é para a fixação das bactérias penso eu... O que queres dizer com o começar o ciclo do azoto... já li os posts de iniciação... comida ou um peixe? Ok concerteza que irei utilizar a pesquiza antes de fazer perguntas, estarei atento e ... obrigado =)! Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Podes ler sobre o ciclo do azoto aqui e também aqui Eu optava por flocos em vez de meter peixes a levar com a amónia Citar O meu feedback
Jpfernandez Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 HEhe Obrigado pela dica vai de encontro ao que já tinha lido ! vou tentao meter uma pequena quantidade de flocos na água e esperar! Já agr, visto que tens uma imagem de apresentação dessas..... tb tenho dois discos noutro aquário.... um "azul metalizado " com olhos vermelhos e outro em tons de vermelho e laranja! são animais espectaculares. Vou meter tb uma das esponjas do outro aquário no filtro... e iniciar então o ciclo e esperar que a água fique cristalina! Obg pela ajuda Citar
Recommended Posts