Novato


BlueShark

Recommended Posts

Boas,já tenho o aqua à +- 4 anos mas só agora resolvi por tudo como deve ser, então fiz uma pesquisa na net para saber mais e encontrei este forum que me ensinou muito e ainda deve ter mais para ensinar.

 

Não tirei fotos do decorrer da montagem pois estava mortinho por terminar que nem me lembrei de tal coisa.

 

 

Antes estava assim mas sem as plantas que já eram para a nova montagem.

 

DSC06204.jpg?t=1239399471

 

 

Agora

 

DSC06213.jpg?t=1239399360

 

DSC06224.jpg?t=1239399593

 

 

Apanhei este quieto e aproveitei.

 

DSC06231.jpg?t=1239399698

 

 

Opinem e mandem sugestões para melhorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A evolução foi muito positiva, mas eu tentava colocar a pedra do lado esquerdo de outra maneira parece muito artificial, e tentava tambem colocar mais umas "pedrinhas" a delimitar o "rio" mas de uma forma mais irregular.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ainda bem que descobriste o fórum e decidiste colocar aqui o teu post ;)

 

O tronco é bonito e as planta também. está engraçado a simetria da colocação das plantas lá atrás.. acho que ainda vai ficar melhor quando crescerem.

 

Mas não gosto particularmente da colocação das plantas na frente direita, nem das pedras de calhau. Usar dois tipos de pedra não costuma ficar bem e acho que aqui tens esse efeito. Outra coisa que podes melhorar são as pedras do lado esquerdo... vê-se que queres forçosamente criar uma "gruta" que me parece estar muito artificialmente feita.

 

O rio até está bem conseguido mas a mim sempre fez confusão um rio dentro dum rio... tal como "arvores" dentro do aquário e coisas do género... já montanhas não me faz tanta confusão.. e seguido esta ideia..talvez ficasse bem um relevosinho no terreno.

 

Agora.. se tirasses os calhaus e metesses a "relva" a crescer junto ao tronco e a hemianthus atrás da echinodorus talvez ficasse mais fish ;). essa "relva" é ads mais lentas e exigentes. A eleocharis parvulla faz um efeito semelhante só que é menos exigente e cresce mais rápido.

 

As anúbias...estão com o rizoma enterrado? não devem estar...se apodrecem... experimenta a coloca-las no ramo a ver se gostas do efeito..amarras com fio de costura ou de pesca e eventualmente ela agarra-se... ou então musgo.

 

Um fundo de cartolina preta ficava bem para começar :)

 

Coloca o setup do aquário.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentarios.

 

Os calhaus junto ao tronco não estão lá só por acaso, estão lá as que se vê na imagem mais 3 atrás, o raio do tronco não queria afundar então a solução foi colar com silicone ao troco uma base em plástico e colocar as pedras a fazer peso.

 

Tenho que confessar que já li e aprendi muito aqui no forum mas confesso que de plantas ainda não sei nada comprei as que tenho só porque gostei e fui imaginando o que talvez ficasse bem por isso pedrioo ou explicas de que plantas tás a falar ou eu tenho que pesquisar esses nomes que falaste :twisted:

 

Por enquanto não vou mexer só se for mesmo para melhorar a qualidade de vida das plantas ou peixes, acho que já mexi muitas vezes seguidas e tenho receio que dê qualquer coisinha aos peixes.

A proxima alteração será na iluminação pois é fraca só tem uma lampada t8 de 25w se não estou em erro e fica mais chegada na frente então as plantas de trás pouca luz apanham.

 

 

Uma duvida que me anda a dar voltas na cabeça

 

Comparado com alguns aqua que já vi aqui no forum eu tenho poucas plantas, ando a tentar imaginar como fazem e como vou fazer para limpar o fundo sem danificar nada, a areia branca já começa as escurecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

a evolução é muito pouca como o aqua está montado a 3 semanas não tenho investido nada, tenho ideias de por mais plantas mas tou a ver se corre tudo bem com as que já tenho.

 

Agora duvidas e problemas.

 

Aquelas plantas (que não sei o nome :P ) avermelhadas que se vê na esquerda e na direita do aqua não sobreviveram, será que eram plantas mais exigentes e o aqua não tem condições para elas?

 

2 peixes também morreram 1 colisa macho e 1 femêa.

 

Tenho um filtro externo da eheim 2224 que dá 700l/h será preciso ter a trabalhar no maximo? Digo isto porque com a corrente criada pela saida da água as plantas estão a crescer com alguma curvatura, já mudei um pouco a saida da água, antes as plantas do lado esquerdo estavam a ficar inclinadas para a frente agora estão inclinadas para a direita e abanam um bocado.

Tenho a saida do lado direito e a entrada também do lado direito assim a água faz uma boa circulação e faz com que folhas soltas e outra sujidade entrem para o filtro. Aqua de 120l 100x40x30

 

A areia branca já não está tão branco como de inicio, o que fazer?

 

Estas plantas que tenho podem ser podadas e o que sobrar das podas pode ser plantado?

 

No tronco já deram a ideia de por as anúbias, que acham que ficava melhor as anúbias ou musgo?

 

Já pensei em fazer um tapete. acham que ficava bem e que tipo de plantas?

 

Ainda não tem co2 mas este fim de semana vou tratar disso.

 

 

Por agora é só, desculpem tantas perguntas mas este tempo todo em que não postei aqui nada estive a juntar duvidas para perguntar tudo de uma vez mas é claro que mais duvidas vão aparecer.

 

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em primeiro lugar tenta postar o teu setup para ser mais facil ajudar-te.....

 

1ª a iluminação é a que vem de origem? se sim certamente é muito fraca deve andar a volta de 0,3 watts por litro....

2º a bomba de ar que tens a funcionar pode ser muito bonita mas só estas a saturar a agua de Oxigénio, quando as plantas necessitam sim de CO2 para realizarem a fotossintese e assim criarem Oxigénio para os teus peixinhos....

3º o filtro se achares que esta com muito caudal simplesmente vira o chuveiro contra o vidro assim continuas a ter o fluxo mas sem te afectar tanto as plantas.

4º em relação a areia já não estar tão branca deve-se a não sifonares o fundo do aquario ou outra solução é arranjares um equipa de limpeza ai vais ver que fica o problema resolvido

5º as podas podem ser replantadas fazendo com que consigas aumentar a flora é assim que toda a gente o faz....

6º em relação aos troncos podes colocar o que mais gostares apesar de eu gostar mais do musgo... mas tudo depende de ti

7º o tapete está dependente das plantas que escolheres e da iluminação pois se não tiveres uma iluminação adequada co2 e fertilização fica dificil fazer um tapete minimamente condigno a não ser que utilizes musgos ou ricia....

 

Força com o CO2 mas um concelho de amigo se fores para o caseiro certefica-te que todas as ligações estão bem apertadas.... ;)

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em primeiro lugar tenta postar o teu setup para ser mais facil ajudar-te.....

 

1ª a iluminação é a que vem de origem? se sim certamente é muito fraca deve andar a volta de 0,3 watts por litro....

2º a bomba de ar que tens a funcionar pode ser muito bonita mas só estas a saturar a agua de Oxigénio, quando as plantas necessitam sim de CO2 para realizarem a fotossintese e assim criarem Oxigénio para os teus peixinhos....

3º o filtro se achares que esta com muito caudal simplesmente vira o chuveiro contra o vidro assim continuas a ter o fluxo mas sem te afectar tanto as plantas.

4º em relação a areia já não estar tão branca deve-se a não sifonares o fundo do aquario ou outra solução é arranjares um equipa de limpeza ai vais ver que fica o problema resolvido

5º as podas podem ser replantadas fazendo com que consigas aumentar a flora é assim que toda a gente o faz....

6º em relação aos troncos podes colocar o que mais gostares apesar de eu gostar mais do musgo... mas tudo depende de ti

7º o tapete está dependente das plantas que escolheres e da iluminação pois se não tiveres uma iluminação adequada co2 e fertilização fica dificil fazer um tapete minimamente condigno a não ser que utilizes musgos ou ricia....

 

Força com o CO2 mas um concelho de amigo se fores para o caseiro certefica-te que todas as ligações estão bem apertadas.... ;)

 

 

Sim a iluminação é a de origem é uma t8 de 25w, isso já está a ser resolvido.

A bomba de ar já está desligada á uns dias depois de ler aqui no forum a necessidade de ter uma.

O filtro já tentei entre outras posições virar para o vidro de trás a meio, reduz a força que faz nas plantas mas faz com que o lixo que anda no "ar" ande as voltas no aqua

Quanto á equipa de limpeza tenho 2 plecos 3 coridoras e 2 limpa fundos, vou comprar otos uns 4, achas que chega esta equipa ou é melhor por mais ou outras especies.

O tapete estava só a perguntar se da maneira que está o aqua se ficaria bem ali um tapete ou não.

o CO2 era para este fim de semana mas ainda não foi.

 

Já agora qual é a vossa opnião sobre isto http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....-basic-set.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.