Recommended Posts

Publicado

Um irmao meu tem um lago artificial de 2300 litros de agua. Uma caixa d´agua de 500 litros usada para fazer a filtragem com diversos elementos filtrantes dentro dela. Nao recomendava porque o filtro nao era suficiente para fazer a limpeza dos dejetos e tambem a quantidade de bacterias nitrificantes nao eram suficientes para dar conta do lixo acumulado porque a populaçao de peixes era imensa. Certo dia eu conteu uns 40 peixes, e olha que eram peixes enormes. 2 pirarucus de uns 60 cms, catfishs tambem grandes, 1 pintado grande, uma carpa cabeçuda mais ou menos 70 cms, umas 20 carpas colossais, fora matrinxas e outro peixes menores. Sempre dizia a ele - Olha que vais ter problemas, é muito peixe povoando o lago: e ele - Que nada! Os peixes estao bem!! Demoraram 2 anos para ocorrerem os primeiros problemas no tanque.

Nào deu outra! De um mes pra ca os peixes começaram a ficar doentes e morrer. Primeiro foram as carpas, morreram todas, porque o ph baixou demais e as carpar nao suportam ph baixos. a amonia estourou la em cima. no medidor de amonia a concentraçao está no preto, consequentemente os demais preixes nao resistiram e foram pro brejo! Sobraram os dois pirarucus e os catfishes ques sâo peixes resistentes, ainda nao morreram, mas, estao às portas. Indiquei ao meu irmao que limpasse a caixa filtro todos os restos de comida e fezes que estavam acumulados nos elementos filtrantes e que fizesse uma TPA de 50% de agua e a amonia NAO BAIXA, e olha, que ele ja trocou toda a agua do tanque e mesmo assim a amonia nao baixa. O que podera ter ocorrido? Porque a amonia nao baixa?

Algumas causa provaveis para o morticinio:

Excesso de escrementos, comida, raçao acumulada na caixa filtro fermentou com o calor e acidificou a agua e elevou a amonia nas alturas, matando os peixes

Alguem, por maldade, jogou veneno na caixa filtro, o que nao acho provável

Seus netos sapecas jogaram algum produto nocivo dentro da agua, tipo sabao, detegente, desinfectante, o que tambem nao acho provavel, mas nao duvido muito, pois, eles sao sapecas mesmo!

Gostava de alguma opiniao a respeito, porque a amonia nao baixa? Se alguem tem mais alguma opiniao porque das mortes dos peixes queiram por favor postar.

Obrigado a todos e meus cumprs. Jesus Osmar, desculpem o livro, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Publicado:

anyone! ninguem se habilita?

Publicado:

Jesus Osmar

O filtro se bem dividido seria o suficiente para o volume do lago.

Qual a bomba dele?

O lago é feito de que material?

Acho que o principal problema esta na quantidade de peixes.

Jorge Alonso