Recommended Posts

Publicado

Boas

Qual o melhor sistema para testar a agua do aqua...Estava a pensar em adquiri o kit de testes da Sera,pois já tras disponivel bastantes testes. Qual a durabilidade desse Kit alguem tem? Qual o sistema que usam?

Obrigado

Publicado:

Eu uso o kit da JBL (5 em 1) e, sinceramente, não estou a gostar nada daquela história de comparar a cor do liquido com as cores no papel... acho muito pouco preciso e, dependendo da iluminação que tens no local onde estás a fazer os testes, a tonalidade altera...! Pode tornar-se mesmo complicado distinguir entre uma cor e outra.

Foi o primeiro kit que comprei... não conheço outros. Por isso não tenho ponto de comparação...

Publicado:

Porque não comprar de gotas?NO3,PO4,pH e amónia parecem-me os mais importantes e após algum tempo o da amónia arrumas e o do pH é medido quase de ano a ano e é quando se mede.Não creio que haja necessidade de gastar tanto dinheiro.Depois conforme o pH podes pensar ou não em comprar o teste da dureza (gH).

Publicado:
Eu uso o kit da JBL (5 em 1) e, sinceramente, não estou a gostar nada daquela história de comparar a cor do liquido com as cores no papel... acho muito pouco preciso e, dependendo da iluminação que tens no local onde estás a fazer os testes, a tonalidade altera...! Pode tornar-se mesmo complicado distinguir entre uma cor e outra.

Foi o primeiro kit que comprei... não conheço outros. Por isso não tenho ponto de comparação...

Realmente por vezes tambem tenho dificuldade em compara as cores..tambem axo pouco precisso..mas inda n existe nada sem ser por gostas..pelo menos nao tenho conhecimento

Publicado:

Perdi-me a meio do teu raciocínio.Existe por gotas e por tiras.Ele usa por tiras e diz que não gosta mas também dá para interpretar que também não gosta por gotas :thumbup3: eu usei por tiras e foi usar meia duzia de vezes e encostar e por gotas acho que me safo melhor e é mais preciso.

Publicado: (editado)

hehehe

Passo a explicar... o que eu uso é por gotas. E comprei o kit por gotas porque andei a ler e vi muita gente a queixar-se de que ler nas tiras era muito complicado.

O que eu acho, apesar de não conhecer os testes por tiras, é que as gotas também não são lá muito usáveis! Comparar a cor do líquido com a cor que está na escala (no papel) não é assim tão intuitivo como isso. Imagino que para pessoas com problemas ao nível da distinção de cores, isto seja um pesadelo!

Desculpem... como trabalho ao nível do design, não me consigo abstrair destas questões. Acho muito estranho ainda ninguém ter criado um sistema de leitura que seja efectivamente mais eficaz e intuitivo! Não há nenhum aparelho que traduza em números a cor do liquido?! Ou qualquer coisa do género?

De qualquer forma, e pelo que tenho lido, acho que as gotas são melhores que as tiras ;)

@edit

Também não vejo muita necessidade em comprares estes kits... o Jorge tem razão quando te diz para comprares só os essenciais. Eu gastei dinheiro a mais :pompomgirl:

Editado por tfncruz
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!