tronco


joniclicks

Recommended Posts

boas noites colegas do forum

eu sou um novato nestas andanças e ontem montei o meu primeiro aquario de agua quente.

agora a minha duvida é.o tronco q eu coloquei q foi comprado esta a ganhar tipo uma goma transparente o q será?

eu fervi o tronco e ele manchou a agua o q nao devia pois foi comprado e supostamente devia tar preparado pro aquario penso eu e depois deixei-os de molho por dois dias.

deixo aqui uma foto do tronco.

 

 

mt obrigado

 

 

cumps joni

dscf2008d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido, essa goma é normal. Arranja alguns peixes "limpadores" que eles tratam do problema.

 

É normal que o tronco manche a agua, e tambem é normal que a agua do teu aqua fique tipo chá, coisas que resolves com TPAs

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nt

 

obrigado pela resposta rapida joaqo domingos.

pra ja nao vou colocar mais peixes pq o aqua ta em ciclagem e ja tenh la dopis barbo tigre.talvez pra semana compre um CAE ou um SAE nao sei a diferença, vaer se me resolve o problema.

mt obrigada

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo a este mundo.

 

Relativamente ao tronco, aconselho-te a retirar novamente e lavar, ferver (varias vezes e com um pouco de sal) e depois deixa-lo secar ao sol durante algum tempo.

Ao meu aconteceu o mesmo e voltei a fazer tudo de novo.

Qualquer das maneiras poderá aparecer novamente (no meu aconteceu aparecer novamente mas menor quantidade), mas após a colocação do meu ancistrus, digo-te, fez cá uma limpeza, upa upa ;)

 

Qualquer as maneiras isso não é nada "grave" e em relação ao aqua estar manchado, também não te preocupes, pois com os TPA a água vai ficando mais cristalina.

 

Espero ter ajuda alguma coisa, pois também ainda sou novato e estamos sempre a aprender ;)

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou iniciante e digo-te : pesquisa

Como não te apeteceu,deixa estar o tronco no sitio.A solução já te disseram,um ancistru chama-lhe um piteu ;) porque como reparaste não adianta tirar o tronco porque ao voltar a mete-lo no aquário acontece o mesmo,é perfeitamente normal isso.Espera que o aquário cicle e depois ou o ancistru,ou camarões ou ampulárias e isso desaparece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou iniciante e digo-te : pesquisa

Como não te apeteceu,deixa estar o tronco no sitio.A solução já te disseram,um ancistru chama-lhe um piteu :thumbup3: porque como reparaste não adianta tirar o tronco porque ao voltar a mete-lo no aquário acontece o mesmo,é perfeitamente normal isso.Espera que o aquário cicle e depois ou o ancistru,ou camarões ou ampulárias e isso desaparece.

Como sempre o Jorje tem razao,aconteceu-me o mesmo,deixei-o ficar,depois de uns tempos ficou limpo,e a natureza das coisas.

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou iniciante e digo-te : pesquisa

Como não te apeteceu,deixa estar o tronco no sitio.A solução já te disseram,um ancistru chama-lhe um piteu :thumbup3: porque como reparaste não adianta tirar o tronco porque ao voltar a mete-lo no aquário acontece o mesmo,é perfeitamente normal isso.Espera que o aquário cicle e depois ou o ancistru,ou camarões ou ampulárias e isso desaparece.

 

 

boas noites

obrigada pelas dicas.pois é desta vez nao pesquisei ,pesquiso mt outras coisas e desta vez nao me lembrei .sorry

ja li aqui mt post e como nunca tinha encontrado nenhum assim do genero pensei perguntar aos experts da materia.espero nao ter incomodado nimguem a fazer de novo esta pergunta ja q ela existe pelos vistos algures pelo forum.ok assim q cicle vou colocar entao um desses mestres da limpeza.um CAE ou SAE q nao sei bem a diferença fazem o trabalh?

e mt obrigada novamente

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.