Recommended Posts

Publicado (editado)

malta eu tenho medido os valores e os nitratos deram 20mg/L para ai à 2 semanas atraz (eu testo os valores com jbl combi set 1 vez por semana) de modo que fiz uma tpa e passado 1 semana voltei a fazer os testes e os nitratos encontravam-se na mesma, eu fasso TPA de 5 em 5 dias mas os nitratos estao sempre na mesma (antes das TPA meço valores com easy test 5 em 1 da JBL para ter noçao dos valores).

Que posso fazer para estes nitratos baixarem?

Ja agora alguem me pode arranjar uns reds ou uns neocaridinas var blue ou yellow (moro em massama)

Editado por rodribike
Publicado: (editado)

Secção de "procura ou vendas" é mais abaixo.

Com esses valores não me preocupava muito,se o PO4 estiver a 0.2 podes meter plantas de crescimento rápido,resinas no filtro e ou vez de 5 dias passar a ser 2 dias o intervalo da TPA.Mas já mediste o valor da água del cano ?

edti: Se preenchesses o perfil como diz nas regras evitavas dizer sempre que és de massama :)

Editado por Jorge Oliveira
Publicado:

o que e o mp ??

se eu colocar assim nao me penalizam (procuro oferta de neocaridinas var red ou var blue ou var yellow. contacto: e-mail(rodrigo_sousa_92@hotmail.com e telemovel (919456030))? ??

Então se procuras é no Sub-fórum "PROCURA". E duvido muito que te ofereçam yellows..

Voltando à questão inicial, já experimentaste ver se não tens excesso de fauna? Excesso de fauna > maior carga orgânica > nitritos > nitratos > não consumidos na totalidade pelas plantas > excesso de nutrientes na coluna de água.

o valor da agua do cano ainda n medi.

eu quero pertencer ao clube aquariofilista do millenium BCP como faço?

De certo que não é assunto para aqui.. Manda MP à Administração. bigsmile

Cumps

Editado por Miguel Reis

medidas 41x18x20 cm

calha resun de 11W

termostato tetra de 18w (se nao me engano)

filtro boyu de 6w (150L/h)

plantas: feto de java e musgo (esquecime de mencionar a pouco)

4neons rosa, 3 neons negros, 2 ampularias marfim

teste com jbl easy test 5 em 1 : nitritos e nitratos 0; Gh 4ºd; Kh 6ºd; Ph 6.8

Editado por rodribike
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!