rodribike Publicado Abril 6, 2009 Publicado Abril 6, 2009 (editado) malta eu tenho medido os valores e os nitratos deram 20mg/L para ai à 2 semanas atraz (eu testo os valores com jbl combi set 1 vez por semana) de modo que fiz uma tpa e passado 1 semana voltei a fazer os testes e os nitratos encontravam-se na mesma, eu fasso TPA de 5 em 5 dias mas os nitratos estao sempre na mesma (antes das TPA meço valores com easy test 5 em 1 da JBL para ter noçao dos valores). Que posso fazer para estes nitratos baixarem? Ja agora alguem me pode arranjar uns reds ou uns neocaridinas var blue ou yellow (moro em massama) Editado Abril 6, 2009 por rodribike Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 (editado) Secção de "procura ou vendas" é mais abaixo. Com esses valores não me preocupava muito,se o PO4 estiver a 0.2 podes meter plantas de crescimento rápido,resinas no filtro e ou vez de 5 dias passar a ser 2 dias o intervalo da TPA.Mas já mediste o valor da água del cano ? edti: Se preenchesses o perfil como diz nas regras evitavas dizer sempre que és de massama Editado Abril 6, 2009 por Jorge Oliveira Citar O meu feedback
rodribike Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 o que e o mp ?? se eu colocar assim nao me penalizam (procuro oferta de neocaridinas var red ou var blue ou var yellow. contacto: e-mail(rodrigo_sousa_92@hotmail.com e telemovel (919456030))? ?? Citar
rodribike Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 (editado) o valor da agua do cano ainda n medi. eu quero pertencer ao clube aquariofilista do millenium BCP como faço? Editado Abril 6, 2009 por rodribike Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 (editado) Então se procuras é no Sub-fórum "PROCURA". E duvido muito que te ofereçam yellows.. Voltando à questão inicial, já experimentaste ver se não tens excesso de fauna? Excesso de fauna > maior carga orgânica > nitritos > nitratos > não consumidos na totalidade pelas plantas > excesso de nutrientes na coluna de água. o valor da agua do cano ainda n medi. eu quero pertencer ao clube aquariofilista do millenium BCP como faço? De certo que não é assunto para aqui.. Manda MP à Administração. Cumps Editado Abril 6, 2009 por Miguel Reis Citar
rodribike Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 eu tenho um vaso de feto de java o aquario tem 12litros mas os valores ja estiveram bem antes. ps: o que e MP? XD Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 MP = Mensagem Privada Um feto (planta de crescimento lento = planta que consome poucos nutrientes). Aquário de 12L = difícil de estabilizar. E fauna? Quantos e que peixes tens? Cumps Citar
rodribike Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 3 neons negros e 4 neons rosas Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Pronto.. posta lá o Setup completo e faz testes à água da TPA. Adicionar mais umas plantinhas, especialmente de crescimento rápido, era útil. Cumps Citar
rodribike Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 (editado) medidas 41x18x20 cm calha resun de 11W termostato tetra de 18w (se nao me engano) filtro boyu de 6w (150L/h) plantas: feto de java e musgo (esquecime de mencionar a pouco) 4neons rosa, 3 neons negros, 2 ampularias marfim teste com jbl easy test 5 em 1 : nitritos e nitratos 0; Gh 4ºd; Kh 6ºd; Ph 6.8 Editado Abril 6, 2009 por rodribike Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Então agora já tens os nitratos a 0? Cumps Citar
rodribike Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Então agora já tens os nitratos a 0? Cumps essa e agua da TPA fiz o teste como me mandaste (agua da torneira) Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Aperta nas TPA's para reduzires os nitratos. 12L é muito pouco.. Arrisco a dizer em trocares 1L diariamente. Cumps Citar
Recommended Posts