Recommended Posts

Publicado

Ola a todos, estou com um duvidazinha quanto as tpas.

Por enquanto meu aqua esta desmontado e irei montar logo, logo... Antes eu fazia a TPAs da seguinte forma: Tira a agua do aqua direto para o ralo (ok), mas na hora de repor eu colocava na torneira direto para o aqua, ai depois colocava aqua safe, so para a quantidade de aqua q havia retirado na troca.

Fazia isto com meu aqua é um pouco grande 312l, fica dificil para estocar agua... qual outra solucao vcs dariam.

Muito Obrigado!!!

Publicado:

Se tivesses no teu perfil tudo preenchido nem perguntava de onde és,pela maneira de escrever pareces brasileiro,sorte a tua :)

Mas é uma boa opção como fazes,podes é daqui a alguns meses quando o aquário estiver bem estabilizado não meter nenhum condicionador da água,tens é que encher lentamente o aquário.Mas como fazes agora também é opção mas convém meter primeiro o condicionador no aquário e depois encher.

Publicado:

Obrigado, hehe sou brasileiro sim ;).

Mas o cloro nao teria problema colocando de uma vez (Ja que, os futuros habitante serao discos)? E eu colocando direito a agua no aqua ela logicamente ira se misturar com a restante, entao nao adiantaria eu colocar um condicionador calculando so a aqua q foi retirada ?

Obrigado.

Publicado:

SE o aquário tiver alguns meses e segundo alguns criadores de discus podes fazer isso,desde que o pH e temperatura da água seja igual e seja adicionada lentamente não terás problemas.Tens é que ver se vale a pena "arriscar" ou não.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!