luizalexandree Publicado Abril 6, 2009 Publicado Abril 6, 2009 Ola a todos, estou com um duvidazinha quanto as tpas. Por enquanto meu aqua esta desmontado e irei montar logo, logo... Antes eu fazia a TPAs da seguinte forma: Tira a agua do aqua direto para o ralo (ok), mas na hora de repor eu colocava na torneira direto para o aqua, ai depois colocava aqua safe, so para a quantidade de aqua q havia retirado na troca. Fazia isto com meu aqua é um pouco grande 312l, fica dificil para estocar agua... qual outra solucao vcs dariam. Muito Obrigado!!! Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Se tivesses no teu perfil tudo preenchido nem perguntava de onde és,pela maneira de escrever pareces brasileiro,sorte a tua Mas é uma boa opção como fazes,podes é daqui a alguns meses quando o aquário estiver bem estabilizado não meter nenhum condicionador da água,tens é que encher lentamente o aquário.Mas como fazes agora também é opção mas convém meter primeiro o condicionador no aquário e depois encher. Citar O meu feedback
luizalexandree Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Obrigado, hehe sou brasileiro sim . Mas o cloro nao teria problema colocando de uma vez (Ja que, os futuros habitante serao discos)? E eu colocando direito a agua no aqua ela logicamente ira se misturar com a restante, entao nao adiantaria eu colocar um condicionador calculando so a aqua q foi retirada ? Obrigado. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 SE o aquário tiver alguns meses e segundo alguns criadores de discus podes fazer isso,desde que o pH e temperatura da água seja igual e seja adicionada lentamente não terás problemas.Tens é que ver se vale a pena "arriscar" ou não. Citar O meu feedback
luizalexandree Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Obrigado Jorge pelas informacoes, mas teria outra solucao ? Se sim, como eu podia fazer ? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Meter a água em repouso num recipiente durante 36h com um termostato com a temperatura igual á do aquário e depois era só fazer a TPA. Citar O meu feedback
Recommended Posts