Ajuda a escolher filtro


pebble

Recommended Posts

Peço desculpa mas sou novato no hobbie,

 

já procurei e não encontrei resposta para a minha duvida, eu tenho um aquário 100x30x39 com aproximadamente 120litros e estou indeciso em que filtro escolher entre o ehein 2213 ou o ehein 2215, eu sei que o caudal deve ser entre 2 a 5 vezes o volume do aquário.

 

Podem-me ajudar a escolher o filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2x parece-me pouco mas tudo depende da fauna como disse o Miguel.A minha aposta seria para os seguinte Eheim 2215 ou JBL CristalProfi e700 ou então o JBL CristalProfi 120.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que tipo de peixes é?

Há uns que sujam mais que outros obrigando assim maior ou menor caudal. De qualquer das maneiras, apostaria no 2215. ;)

 

 

Cumps

 

 

Estava a pensar em peixes comunitários: guppies, escalares, neons e espadas.

Não quero um grande plantado, talvez por ainda ser um novato e ter medo de não fazer as coisas certas.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se a diferença entre o 2213 e o 2217 não ser muito excessivo opta pelo 2215, pois com o 2215 caso resolvas trocar de aquario para um aquario um bocado maior... já não irás necessitar de comprar outro filtro.

 

O 2213 também dá, mas não é o filtro ideial para o teu aquario!

 

Os JBL já ouvi falar muito bem deles, em especial o preço muito bom... mas continuo com a minha opinião EHEIM é EHEIM.

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppies e escalares são de pH completamente diferente para não falar que não tens largura para os escalares,lamento ;) devias ter no mínimo 40 ou 45cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppies e escalares são de pH completamente diferente para não falar que não tens largura para os escalares,lamento :bs_quesexclaim: devias ter no mínimo 40 ou 45cm.

 

Em pesquisas aqui no forum vi que era possivel ter guppies e escalares no mesmo aquário, daí ter a ideia de juntar.

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.