lavareda Publicado Abril 1, 2009 Publicado Abril 1, 2009 (editado) Boas colegas, tenho um aqua de 80cm x 30cm x 40cm,da aproximadamente 80litros. Tenho 21 peixes com um total de 68cm e possuo rocha vulcanica e um tronco mopani verdadeiro. A questao é que depareime que a agua esta num tom acastanhado e reparei que comecou a fikar assim apos 4 a 5 dias de por o tronco, a agua dessa cor sera por causa do tronco?da libertacao de taninos? Eu ate tinha 2 filtros 1 de 500 lts/h e um de 200lts/h e agora retirei este ultimo e pus 1 de 700lts/h com siporax carvao activado e esponja,o que da um total de 1200 ltrs/h,trata algum problema ou apenas beneficia a agua tanta filtragem? Obrigado Editado Abril 1, 2009 por lavareda Citar
Eds Silva Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Quase de certeza que o prob vem do tronco.Comigo aconteceu o mesmo mesmo depois de eu o ferver 7* o que eu tenho feito e tpas de 5 a 10% todas as semanas na esperança que ele va deixando de tingir a agua. um abraço Citar
JoaoDomingos Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 É normal que nos dias posteriores à colocação de um tronco num aquário, a água fique tipo chá Citar O MEU AQUA
lavareda Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 Humm pois eu quando o comprei o tronco ate ja tava dentro de um aquario,mas tinge a agua a mesma, mal nao faz,os peixes ate parecem gostar, a agua nao fica é tao cristalina. Quanto a minha filtragem?achas que deva reduzir? Citar
lavareda Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 Humm pois eu quando o comprei o tronco ate ja tava dentro de um aquario,mas tinge a agua a mesma, mal nao faz,os peixes ate parecem gostar, a agua nao fica é tao cristalina. Quanto a minha filtragem?achas que deva reduzir? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Explica-me os 68cm sff,é que por momentos pensei que andasses com uma fita a medir os peixes e também pensei que ainda te "faltasse" 12cm de peixes para o aquário ficar no limite.A água parece-me que seja do tronco,umas TPA's e isso vai ao sitio.Dizeres que um filtro faz X litros hora sem sabermos o "balde" é extremamente relativo,não tem comparação um interno de 300L/h para um externo de 300L/h. Citar O meu feedback
lavareda Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 68cm aprox.de peixes em adulto pois agora nao sei ao certo porque tao pequenos alguns ainda. Um é um eheim 2010 e o outro sera 120 biologico. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Os filtros parecem-me curtos para o aquário e ainda mais com esses peixes todos.Já agora pela tua lógica um pleco de 30cm dá bem em 30L não é ?Ou super bem ai nesse de 80L.Pode não se virar mas tem os Cm/L está tudo bem Não consigo entender essa vossa tara do 1cm de peixe para 1L. Citar O meu feedback
Recommended Posts