Moaru Publicado Março 24, 2009 Publicado Março 24, 2009 (editado) Cumprimentos Chamo-me Mauro, e como o titulo indica finalmente vou fazer uma coisa que ando a anos para fazer mas que por uma razao ou por outra foi sendo adiada, pois bem chegou o momento hehehe... O problema e que nao tenho muitos conhecimentos e por isso conto com a vossa ajuda aqui esta ele o projecto de lago vai levar cerca de 20000L vai ser em alvenaria forrada a pedra e terá 3 zonas de profundidade um declive de 0 a 40 cm (com areao) para plantas de margem ( tambem mais tarde servira de berçario ) , uma zona que vai variar emtre os 50 e 100 cm (tambem com areao) para plantas subaquaticas e a parte mais funda (1,5m) que tera apenas rochas e paus para os peixes se abrigarem (e com sorte procriar), como o lago esta rodeado de pinheiros tenciono colocar 3 skimers dois dentro do lago e um na parede, bem como uma entrada para a bomba no fundo esta vai alimentar os filtros (com UV) e dai a cascata agora aqui começam os problemas que bomba devo colocar? to a pensar na aquamax 12000 que potencia tera que ter o UV? que filtros preciso visto que mais tarde quero colocar peixes que plantas coloco? (elodea ja esta confirmada) (nao precebo nada de plantas subaquaticas!) e mais tarde que peixes coloco? (prefiro especies pequenas e que aguentem o inverno, eu sou de Coimbra por isso nao e muito rigoroso ou que façam limpezas hehe) Agradeço a todos a ajuda que me puderem dispençar! ps: a piscina nao fica ligada ao lago (apenas parece hehe) Este forum tem sido uma ajuda indispensavel para este projecto os meus parabens a todos! Editado Março 25, 2009 por Moaru Citar
Recommended Posts