ICTIO - DUVIDAS


palhacito

Recommended Posts

Boas.

 

Dimensões do aquário: 50X30X25

Filtro: Pacific 300l/h

Termostato: Jager 50W

PH: 7,5

Nitratos: 12,5

Temperatura: +-25 graus

Fauna:2 guppys adultos e 3 «adolescesntes»; 3 platys vermelhos; 10 neons; 4 corydoras albinas; 2 limpa-vidros e 2 bebados.

Plantas: 1 anúbia e 1 feto de java

Mudanças de água: de 2 em 2 semanas, cerca de 1/4. Agua tratada com o condicionador para eliminar restos de cloro e metais pesados.

Comida: granulado e flocos (2Xdia)

Inicio de actividade: há 1 mês e meio

 

Alguns peixes apresentam várias pintas brancas no corpo todo, outros só em algumas partes e parece que vão aumentando de dia para dia. Tudo começou há cerca de 1 semana e meia. Vi alguns tópicos e a conclusão a que cheguei é que devo aumentar gradualmente a temperatura, neste momento tem 29 graus. Coloquei também o Sera Costapur como indicado nas instruções. Iniciei o tratamento hoje. Não acendo a luz. Coloquei uma quantidade mínima de sal grosso, para não prejudicar as corydoras. Perguntas:

 

-Quanto ao setup, estará tudo em ordem?

-Terei excesso de população?

-Relativamente ao tópico em si, o que fiz de tratamento está dentro do normal ou há algo que deva mudar?

-Que me aconselham, já que tenho 6 peixes afectados?

 

Preciso de ajuda, pois não tenho muita experiência. Conto convosco.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua está um pouco lotado a meu ver.

 

Relativamente ao tratamento estas a ir bem, daqui a uns dias os peixes ficam bem.

 

Tem é cuidado com o valor da amonia e nitritos.

 

Cumps

 

obrigado. infelizmente já morreu um bêbado...a ver se os outros se vão aguentando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado. infelizmente já morreu um bêbado...a ver se os outros se vão aguentando...

 

já se foi o outro bebado que tinha...os outros parecem melhores, mas como só hoje pus o sera costapur pela 2ª vez...vamos lá a ver no que isto dá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais