RicardoM Publicado Março 22, 2009 Publicado Março 22, 2009 Neste momento tenho um áqua que me foi dado por um tio, juntamente com ele já vinha 4 ciclideos, alguns do malawi e outros ainda não sei bem a sua origem, é o seguinte vim a saber por uma pessoa experiente em aquariofilia que com o aqua que tenho (Comprimento = 67cm Largura = 57 cm Altura 57cm ) nao vale a pena ter este tipo de ciclideos, pois estes precisam de um aqua de maior comprimento para satisfazer as suas necessidades comportamentais. Os ciclideos que tenho neste momento são: ( 2 mbunas - Pseudotropheu Crabro macho, Labidochromis Caeruleus macho , Cichlasoma octofasciatum (jack dempsey) e ainda Astatotilapia Latifasciata.. O que eu queria era que me dessem a vossa opinião acerca do que devo fazer face ao aqua que tenho.. Eu estou a meter a hipotese de tranformar o meu aqua num biotopo sul-americano mas se alguem soubesse se há outro tipo de ciclideos deste tipo ou de outro que eu possa ter face ao aqua que tenho e que nao va mudar muito já o que tenho feito, é que se mudar para sul-americanos vou ter de mudar muita coisa no aqua, mas se ouvesse outras especies em que o comprimento não seria tao relevante era muito melhor.. Aceitam-se sugestoes, até porque estou um pouco preocupado.. Citar
HMN$ Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Os ciclideos que tenho neste momento são: ( 2 mbunas - Pseudotropheu Crabro macho, Labidochromis Caeruleus macho , Cichlasoma octofasciatum (jack dempsey) Eu fazia um plantado com 2 escalares alguns Tetras e outros como corydoras,que filtrgem tens? como juntas-te mbunas (do Malaiw Ph-8.0 a 8.5)com jack dempsey(penso que seja americano Ph-6.5a 7.0)? Citar
RicardoM Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) Na verdade nao fui eu, foi o meu tio, já tinha dado conta disso, mas eles até parecem bem de saúde, acho que acabou por se habituar pois ja vivem prai a 2 anos uns com os outros.. Agora é que vieram para minha casa.. Pois eu já ponderei isso dos escalares, mas bom bom era alguem que me trocasse estes por peixes sul-americanos, o meu aqua não da mes para meter ciclideos de outro tipo nao? Editado Março 22, 2009 por William quote desnecessário Citar
HMN$ Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 (editado) [quote name='RicardoM' date='Mar 22 2009, 10:42 PM' post='75322 o meu aqua não da mes para meter ciclideos de outro tipo nao? Acho que da para por ciclideos anões sul-Americanos tipo ramirezi. Eu fiz um aquário para este tipo de ciclideos com 50*20*20 Editado Março 23, 2009 por HMN$ Citar
RicardoM Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 Humm ok vou pesquisar obrigado.. Citar
HMN$ Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 a maior parte são conhecidos como apistograma. vê isto Citar
Recommended Posts