Espuma na agua


TiagoOliveira

Recommended Posts

Boas pessoal .. eu tenho um aqua com 4 ampularias : duas amarelas e duas azuis e 15 neons e ja antes de os ter aparecia me uma especie de espuma na superficie da agua .. eu faço duas tpas por semana de 5 litros cada o meu aqua e de 64 litros tenho 6 plantas nao sei o nome de todas elas mas deixo foto para verem e tenho o sistema de CO2 da sera por pastilhas e uso um fertilizante para as plantas da sera que veio com um balde de areao fertuil que comprei. uso tambem de vez em quando um produto azul chamado esklarin com aloe vera da tropical que basicamente serve para neutralizar os metais pesados que veem com a agua da torneira quando faço as tpas e e tudo so nao sei porque raio me aparece esta espuma :

 

P.S: as ampularias teem um comportamento estranho que e ficarem a boiar a superficie isto para irem pela corrwente abaixo para um sitio melhor penso que o problema seja algum factor na agua que esta desregularizado mas fico a espera da vossa opiniao muito obrigado

 

317bkfp.jpg

 

16536h.jpg

 

nesta foto abaixo esta o meu aquario mas ainda nao tinha as ampularias azuis nem os neons

 

2mqncyh.jpg

Obrigado pela vossa atençao cumprimentos

Editado por TiagoOliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tronco é acima de fantástico :music_singguitar: mas sobre o teu problema experimenta meter o filtro mais á superficie de modo a que existe movimento de água que isso desapareça num instante.Sobre as ampulárias acho que elas fazem isso quando a água está má e deixam-se ir na corrente para ver se param noutro sitio com melhor qualidade de água,penso eu mas não tenho 100% certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tronco é acima de fantástico :animal_fish: mas sobre o teu problema experimenta meter o filtro mais á superficie de modo a que existe movimento de água que isso desapareça num instante.Sobre as ampulárias acho que elas fazem isso quando a água está má e deixam-se ir na corrente para ver se param noutro sitio com melhor qualidade de água,penso eu mas não tenho 100% certeza.

 

yah o tronco e um espectaculo e so me custou 10€ pensou que nao foi muito caro agora quanto a agua nao sei o que fazer e que o meu filtro ja nao sobe mais por causa da calha de plastico que envolve o vidro do aqua, o que vou fazer secalahr e comprar um externo quando tiver dinheiro invisto nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso esse tronco :animal_fish: é lindo pah

o que e que ta debaixo do tronco vermelho?

 

boas o tronco nao e vermelho lol e uma luz que da esse efeito mas por baixo tenho uma areia que era calcaria e pos me o pH da agua nos 8.5 o que pa neons nao e la muito bom e entao tireia a areia preta e meti areao vulcanico ate comprar um areao preto que nao seja calcario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.