Poecilia reticulata Publicado Setembro 19, 2004 Publicado Setembro 19, 2004 Este peixe é uma mistura de veo de noiva e de outro peixe. Ele está com um amigo meu há cerca de 10 anos e ultimamente apareceu lhe uma mancha vermelha na barriga que tem vindo a aumentar e que lhe dá comichão. O peixe tem a cauda recolhida (o que penso ser o 1º sintoma de doença) e passa longos minutos no fundo do água. Gostaria que me indicassem o tratamento a seguir e se possível qual a sua origem. Muito obrigado. [/img][/url]
Fernando Leite Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Olá. O teu topico embora fale de peixes de àgua fria devia estar colocado no forum das DOENÇAS, pois lá arranjavas mais ajuda... De qq modo aqui fica a minha sugestão. Isto tudo possivel se tiveres os materias necessários claro Tira o peixe do aquario principal e mete-o noutro sem areão no fundo e apenas com agua. Eleva a temperatura até o maximo de 28 graus tendo em atenção a devida compensação de O2 atraves de uma bomba. Depois é conviniente identificar a doença. Talvez infecção por bacterias ??? (Usar o Bactopur da S...). De qualquer forma se chegar a ser necessario usar algum medicamento, eu uso em ultimo recurso (já curei um apodrecimento das barbatanas com sangue de um peixe meu sem medicamentos) usa-o com bastante ponderação. Como disse antes passando este topico para o forum DOENÇAS podes obter outras opiniões.
Recommended Posts