Recommended Posts

Publicado (editado)

Bem pessoal... Venho pela primeira vez apresentar o meu aqua, está simples mas também não tenho nem tempo nem dinheiro para investir num outro melhor.

SETUP:

Medidas: 60x30x30 = 54litros brutos

Aquecimento Termostato boyu de 75watts

Iluminação: 28W.

Filtragem: Filtro interno aquapor300 --> 300litros/hora

Substracto: Areia de Silica

Fertilização: Apenas CO2 caseiro

Testes: pH--> +-7 Amonia--> 0 Nitritos-->0

O fotoperiodo é sempre uma desgraça... Não consigo dominar os meus avos hehe, passam a vida a ligar as lampadas...Apesar de eu ja ter contado a historiazinha toda e ter pedido encarecidamente para que nao o fizessem..

A temperatura ronda sempre os 26 graus, nas TPA's nunca desce mais que 24.

VIVOS

1 Colisa Lalia

1 Gourami

6 Danios Zebras

1 Ancistrus de 2 cm

3 mollys liras

4 corydoras pimenta (tenciono adicionar mais 1a)

1 botia palhaço (tenciono adicionar mais 1 ou 2 pequeninos para lhe fazerem companhia, ele tem 5cm)

Flora

Cabomba Caroliniana

Musgo Christma

Aí ficam algumas fotos, espero criticas ; )

dscf3549.jpg

dscf3493z.jpg

dscf3501.jpg

aminhacolisa.jpg

dscf3554.jpg

Vá espero que gostem, a foto da colisa foi tirada no meu primeiro aquário, mas foi à pouqinho tempo, desmonteio rapidamente, tava um bocadinho para o mau hehe

Como se nota, nenhumadas fotos levou nada de fotoshop lol

Cumps

Editado por Joao_pm
Publicado:

boas

bonita foto a da colisa :roll:

nao sei as ideias que tens para o teu aquario mas ainda o podes trabalhar melhor depois aos poucos, :)

parabens.

Publicado:
boas

bonita foto a da colisa :roll:

nao sei as ideias que tens para o teu aquario mas ainda o podes trabalhar melhor depois aos poucos, :)

parabens.

Obrigado pelo rapido comentario hehe tava aqui ja ansioso !

Podes dar-me umas dicas? Gostava de o melhorar.

Publicado:

quando te der a vontade de escrever e postares o setup a malta ja pode opinar melhor :roll:

mas posso adiantar que em substrato de areia e sem substrato fertil nao optava por plantas de caule.

talvez umas anubias uns fetos e mais umas pedritas componhas melhor o aquario e mantem-se de facil manutençao na mesma :)

Publicado:
quando te der a vontade de escrever e postares o setup a malta ja pode opinar melhor :)

mas posso adiantar que em substrato de areia e sem substrato fertil nao optava por plantas de caule.

talvez umas anubias uns fetos e mais umas pedritas componhas melhor o aquario e mantem-se de facil manutençao na mesma :)

Hehe Ok Ok, vou já fazer o setup :roll:

Publicado:

Se faltar algo no Setup que agora não me lembre é uma questao de dizer que vou lá adicionar.

Publicado:

já li o setup e como tens luz fraca uma areia muito compacta nao muito favoravel ás raizes das plantas e com ausencia de um substrato fertil obrigando a fazer fertilizaçoes mais rigorosas na coluna de agua, acho que a opçao mais viavel para já seria a que ja tinha descrevido :roll:

Publicado:
já li o setup e como tens luz fraca uma areia muito compacta nao muito favoravel ás raizes das plantas e com ausencia de um substrato fertil obrigando a fazer fertilizaçoes mais rigorosas na coluna de agua, acho que a opçao mais viavel para já seria a que ja tinha descrevido :roll:

Penso que sim, mas e onde metia as anubias e os fetos?

Tava a ver se o tronco ficava completamente tapado por musgo para dar um efeito porreiro, mas o musgo precisava de mais luz para ficar com aquele efeito mesmo que se quer.

Publicado: (editado)
Penso que sim, mas e onde metia as anubias e os fetos?

Tava a ver se o tronco ficava completamente tapado por musgo para dar um efeito porreiro, mas o musgo precisava de mais luz para ficar com aquele efeito mesmo que se quer.

para o efeito que queres do musgo , quanto mais veses o aparares rente ao tronco mais ele cresce denso e bonito , a iluminaçao que tens para ele chega e sobra , pode é demorar um pouco mais a crescer ;)

as anubias e os fetos talvez prende-se em torno do tronco com mais umas pedritas a criar mais detalhe ao layout de um lado e do outro.

abraço.

Editado por krypticall
Publicado:

Obrigado pela resposta!

Desconhecia essa parte dos musgos...

Vou tentar aperfeiçoar, obrigado pelas dicas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!