Joao_pm Publicado Março 18, 2009 Publicado Março 18, 2009 (editado) Bem pessoal... Venho pela primeira vez apresentar o meu aqua, está simples mas também não tenho nem tempo nem dinheiro para investir num outro melhor. SETUP: Medidas: 60x30x30 = 54litros brutos Aquecimento Termostato boyu de 75watts Iluminação: 28W. Filtragem: Filtro interno aquapor300 --> 300litros/hora Substracto: Areia de Silica Fertilização: Apenas CO2 caseiro Testes: pH--> +-7 Amonia--> 0 Nitritos-->0 O fotoperiodo é sempre uma desgraça... Não consigo dominar os meus avos hehe, passam a vida a ligar as lampadas...Apesar de eu ja ter contado a historiazinha toda e ter pedido encarecidamente para que nao o fizessem.. A temperatura ronda sempre os 26 graus, nas TPA's nunca desce mais que 24. VIVOS 1 Colisa Lalia 1 Gourami 6 Danios Zebras 1 Ancistrus de 2 cm 3 mollys liras 4 corydoras pimenta (tenciono adicionar mais 1a) 1 botia palhaço (tenciono adicionar mais 1 ou 2 pequeninos para lhe fazerem companhia, ele tem 5cm) Flora Cabomba Caroliniana Musgo Christma Aí ficam algumas fotos, espero criticas ; ) Vá espero que gostem, a foto da colisa foi tirada no meu primeiro aquário, mas foi à pouqinho tempo, desmonteio rapidamente, tava um bocadinho para o mau hehe Como se nota, nenhumadas fotos levou nada de fotoshop lol Cumps Editado Março 18, 2009 por Joao_pm Citar
krypticall Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 boas bonita foto a da colisa nao sei as ideias que tens para o teu aquario mas ainda o podes trabalhar melhor depois aos poucos, parabens. Citar
Joao_pm Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 boas bonita foto a da colisa nao sei as ideias que tens para o teu aquario mas ainda o podes trabalhar melhor depois aos poucos, parabens. Obrigado pelo rapido comentario hehe tava aqui ja ansioso ! Podes dar-me umas dicas? Gostava de o melhorar. Citar
krypticall Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 quando te der a vontade de escrever e postares o setup a malta ja pode opinar melhor mas posso adiantar que em substrato de areia e sem substrato fertil nao optava por plantas de caule. talvez umas anubias uns fetos e mais umas pedritas componhas melhor o aquario e mantem-se de facil manutençao na mesma Citar
Joao_pm Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 quando te der a vontade de escrever e postares o setup a malta ja pode opinar melhor mas posso adiantar que em substrato de areia e sem substrato fertil nao optava por plantas de caule. talvez umas anubias uns fetos e mais umas pedritas componhas melhor o aquario e mantem-se de facil manutençao na mesma Hehe Ok Ok, vou já fazer o setup Citar
Joao_pm Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Se faltar algo no Setup que agora não me lembre é uma questao de dizer que vou lá adicionar. Citar
krypticall Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 já li o setup e como tens luz fraca uma areia muito compacta nao muito favoravel ás raizes das plantas e com ausencia de um substrato fertil obrigando a fazer fertilizaçoes mais rigorosas na coluna de agua, acho que a opçao mais viavel para já seria a que ja tinha descrevido mas posso adiantar que em substrato de areia e sem substrato fertil nao optava por plantas de caule.talvez umas anubias uns fetos e mais umas pedritas componhas melhor o aquario e mantem-se de facil manutençao na mesma Citar
Joao_pm Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 já li o setup e como tens luz fraca uma areia muito compacta nao muito favoravel ás raizes das plantas e com ausencia de um substrato fertil obrigando a fazer fertilizaçoes mais rigorosas na coluna de agua, acho que a opçao mais viavel para já seria a que ja tinha descrevido Penso que sim, mas e onde metia as anubias e os fetos? Tava a ver se o tronco ficava completamente tapado por musgo para dar um efeito porreiro, mas o musgo precisava de mais luz para ficar com aquele efeito mesmo que se quer. Citar
krypticall Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 (editado) Penso que sim, mas e onde metia as anubias e os fetos? Tava a ver se o tronco ficava completamente tapado por musgo para dar um efeito porreiro, mas o musgo precisava de mais luz para ficar com aquele efeito mesmo que se quer. para o efeito que queres do musgo , quanto mais veses o aparares rente ao tronco mais ele cresce denso e bonito , a iluminaçao que tens para ele chega e sobra , pode é demorar um pouco mais a crescer as anubias e os fetos talvez prende-se em torno do tronco com mais umas pedritas a criar mais detalhe ao layout de um lado e do outro. abraço. Editado Março 18, 2009 por krypticall Citar
Joao_pm Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Obrigado pela resposta! Desconhecia essa parte dos musgos... Vou tentar aperfeiçoar, obrigado pelas dicas Citar
Recommended Posts