Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal, tudo bom??

Meu primeiro post aqui no forum, já venho acompanho o forum a algum tempo, mas agora resolvi me cadastrar, sou aqui do Brasil e espero que vocês me ajudem a melhorar ainda mais meu aquário, criticas, sugestões, idéias são sempre bem vindas.

O aquário está montado desde o dia 09/06/07, sempre o mesmo setup só mudando o layout por isso o nome do aqua "lugar de mudança" ou "place for change" que fica mais bonito hehehehe.

O setup é o seguinte:

dimensões: 60x40*30 72L brutos

temperatura: 26º

aquecimento: 100w

iluminação: 80w ( 3 lampadas 20w 6400k e 1 de 20W rosas, esqueci o nome correto da mesma)

filtro: Atman HF 0600

Filtro UV 8w

substrato: 2kg laterita e 2,4kg sera floradepot

10kg de cascalho inerte

CO2: cilindro 2kg com 2 bolhas por segundo

fertilização: Sera florePlus

Tetra Florapride ( mas não estou gostando muito)

Fauna:

1 labeo albino

4 matogrosso

8 neons

5 rodostomo

Flora:

Amazonense

Echinodorus

2 tipos de Hygrophila que não sei a variadade ( comprei por Hygrophila)

Vallisneria nana

As plantas vou adicionar mais algumas essa semana que iram chegar.

Como falei o Aquario é simples, o layout por enquanto foi o melhor que consegui chegar, se puderem me ajudar a melhorar ficarei muito agradecido.

Vamos as fotos ( desculpem a qualidade foi tirada com celular, mas logo postou umas com a camera)

Aqui quando mudei de layout, agua ainda turva e faltando umas pedras

aquarionovo.jpg

aquarionovo2.jpg

aquarionovo3.jpg

aquarionovo4.jpg

Aproveitando onde seria o melhor lugar para deixar o difusor de co2 ?? Estava pensando em colocar perto da bomba do filtro uv, ai ela puxaria as bolhas e talvez ficaria melhor a distribuição do co2??

Muito obrigado e podem criticar, comentar a vontade!!

Lucas

Editado por LucasM
Publicado: (editado)

Boas,

antes de mais bem vindo ao forum, o teu aquário esta fixe, deves colocar o difusor de Co2 do lado oposto a entrada de agua se o fizeres tiras melhor proveito do Co2 e ficava mais fixe se o retirasses da frente e colocasses no vidro do fundo, tens sempre o filtro UV ligado? Um tapete nesse aquário ficava fixe :P . Abraço e já agora um conselho as proximas fotos tira sem flash ;) não esqueças de postar a evolução.

Petty

Editado por petty
Publicado:

petty, muito obrigado pelo comentário, já vou mudar o lugar do difusor como você disse. O filtro UV estou usando ele ligado no timer junto com as lampâdas que ficam 8h ligadas. Uma das plantas que vão chegar essa semana é a Glossostigma para tentar fazer um tapete.

E pode deixar as proxima fotos tiro sem flash, como falei essas tirei com o celular hehehe.

Obrigado!

Publicado:
petty, muito obrigado pelo comentário, já vou mudar o lugar do difusor como você disse. O filtro UV estou usando ele ligado no timer junto com as lampâdas que ficam 8h ligadas. Uma das plantas que vão chegar essa semana é a Glossostigma para tentar fazer um tapete.

E pode deixar as proxima fotos tiro sem flash, como falei essas tirei com o celular hehehe.

Obrigado!

Olá de novo, visto ires fazer tapete de gloss talvez seja melhor colocares duas lampadas de 10000k, eu tenho filtro UV a uns 4 anos e se liguei uma ou duas vezes foi muito, penso que devemos ligar se houver um problema de maior no aquário.

Publicado:

Passando pra atualizar, não tenho muitas novidades, as plantas que comprei não chegaram ainda.

Mas mesmo assim vou colocar umas fotos melhores, dessa vez tirada com a camera.

aquaatua1.jpg

aquaatua2.jpg

aquaatua3.jpg

Um dos seus moradores

aquaatua4.jpg

Favor desconsiderarem a bomba ai no fundo do aquario, é a bomba do filtro UV que vou ter que arrumar um lugar melhor para ela.

Por favor criticas, sugestões e ideias de como melhorar o layout são bem vindas.

Obrigado!

Publicado:
Passando pra atualizar, não tenho muitas novidades, as plantas que comprei não chegaram ainda.

Mas mesmo assim vou colocar umas fotos melhores, dessa vez tirada com a camera.

aquaatua1.jpg

aquaatua2.jpg

aquaatua3.jpg

Um dos seus moradores

aquaatua4.jpg

Favor desconsiderarem a bomba ai no fundo do aquario, é a bomba do filtro UV que vou ter que arrumar um lugar melhor para ela.

Por favor criticas, sugestões e ideias de como melhorar o layout são bem vindas.

Obrigado!

Boas,

Desde já os meus parabéns pelo aquário está simples e bonito nesta fase de arranque.

quanto a bomba podes tentar esconde-la plantando em frente dela umas plantas de pé alto, por exemplo valisnérias ou outras de folhagem mais larga.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu para veres como o meu filtro (interno e bem grande) passa despercebido :D

Malibu

pc070082.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Atualizando mais uma vez, poucas mudanças, adicionadas algumas plantas e comecei a fertilizar com micronutrientes, macronutrientes e ferro, vamos ver no que vai dar :D

dsc07128f.jpg

dsc07129j.jpg

Deixem seus comentarios a vontade.

Obrigado !

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!