LucasM Publicado Março 17, 2009 Publicado Março 17, 2009 (editado) Olá pessoal, tudo bom?? Meu primeiro post aqui no forum, já venho acompanho o forum a algum tempo, mas agora resolvi me cadastrar, sou aqui do Brasil e espero que vocês me ajudem a melhorar ainda mais meu aquário, criticas, sugestões, idéias são sempre bem vindas. O aquário está montado desde o dia 09/06/07, sempre o mesmo setup só mudando o layout por isso o nome do aqua "lugar de mudança" ou "place for change" que fica mais bonito hehehehe. O setup é o seguinte: dimensões: 60x40*30 72L brutos temperatura: 26º aquecimento: 100w iluminação: 80w ( 3 lampadas 20w 6400k e 1 de 20W rosas, esqueci o nome correto da mesma) filtro: Atman HF 0600 Filtro UV 8w substrato: 2kg laterita e 2,4kg sera floradepot 10kg de cascalho inerte CO2: cilindro 2kg com 2 bolhas por segundo fertilização: Sera florePlus Tetra Florapride ( mas não estou gostando muito) Fauna: 1 labeo albino 4 matogrosso 8 neons 5 rodostomo Flora: Amazonense Echinodorus 2 tipos de Hygrophila que não sei a variadade ( comprei por Hygrophila) Vallisneria nana As plantas vou adicionar mais algumas essa semana que iram chegar. Como falei o Aquario é simples, o layout por enquanto foi o melhor que consegui chegar, se puderem me ajudar a melhorar ficarei muito agradecido. Vamos as fotos ( desculpem a qualidade foi tirada com celular, mas logo postou umas com a camera) Aqui quando mudei de layout, agua ainda turva e faltando umas pedras Aproveitando onde seria o melhor lugar para deixar o difusor de co2 ?? Estava pensando em colocar perto da bomba do filtro uv, ai ela puxaria as bolhas e talvez ficaria melhor a distribuição do co2?? Muito obrigado e podem criticar, comentar a vontade!! Lucas Editado Abril 5, 2009 por LucasM Citar
petty Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 (editado) Boas, antes de mais bem vindo ao forum, o teu aquário esta fixe, deves colocar o difusor de Co2 do lado oposto a entrada de agua se o fizeres tiras melhor proveito do Co2 e ficava mais fixe se o retirasses da frente e colocasses no vidro do fundo, tens sempre o filtro UV ligado? Um tapete nesse aquário ficava fixe . Abraço e já agora um conselho as proximas fotos tira sem flash não esqueças de postar a evolução. Petty Editado Março 18, 2009 por petty Citar
LucasM Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 petty, muito obrigado pelo comentário, já vou mudar o lugar do difusor como você disse. O filtro UV estou usando ele ligado no timer junto com as lampâdas que ficam 8h ligadas. Uma das plantas que vão chegar essa semana é a Glossostigma para tentar fazer um tapete. E pode deixar as proxima fotos tiro sem flash, como falei essas tirei com o celular hehehe. Obrigado! Citar
petty Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 petty, muito obrigado pelo comentário, já vou mudar o lugar do difusor como você disse. O filtro UV estou usando ele ligado no timer junto com as lampâdas que ficam 8h ligadas. Uma das plantas que vão chegar essa semana é a Glossostigma para tentar fazer um tapete. E pode deixar as proxima fotos tiro sem flash, como falei essas tirei com o celular hehehe. Obrigado! Olá de novo, visto ires fazer tapete de gloss talvez seja melhor colocares duas lampadas de 10000k, eu tenho filtro UV a uns 4 anos e se liguei uma ou duas vezes foi muito, penso que devemos ligar se houver um problema de maior no aquário. Citar
LucasM Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Passando pra atualizar, não tenho muitas novidades, as plantas que comprei não chegaram ainda. Mas mesmo assim vou colocar umas fotos melhores, dessa vez tirada com a camera. Um dos seus moradores Favor desconsiderarem a bomba ai no fundo do aquario, é a bomba do filtro UV que vou ter que arrumar um lugar melhor para ela. Por favor criticas, sugestões e ideias de como melhorar o layout são bem vindas. Obrigado! Citar
pedrosurfer Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Passando pra atualizar, não tenho muitas novidades, as plantas que comprei não chegaram ainda.Mas mesmo assim vou colocar umas fotos melhores, dessa vez tirada com a camera. Um dos seus moradores Favor desconsiderarem a bomba ai no fundo do aquario, é a bomba do filtro UV que vou ter que arrumar um lugar melhor para ela. Por favor criticas, sugestões e ideias de como melhorar o layout são bem vindas. Obrigado! Boas, Desde já os meus parabéns pelo aquário está simples e bonito nesta fase de arranque. quanto a bomba podes tentar esconde-la plantando em frente dela umas plantas de pé alto, por exemplo valisnérias ou outras de folhagem mais larga. Se quiseres dá uma vista de olhos no meu para veres como o meu filtro (interno e bem grande) passa despercebido :D Citar Malibu
LucasM Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Atualizando mais uma vez, poucas mudanças, adicionadas algumas plantas e comecei a fertilizar com micronutrientes, macronutrientes e ferro, vamos ver no que vai dar :D Deixem seus comentarios a vontade. Obrigado ! Citar
Recommended Posts