duvida sobre mortes


cya

Recommended Posts

Olá, tenho uma duvida sobre mortes que penso que pode estar relacionada com o ph do aqua, morreram me 2 guppys e está uma molly desaparecida, todos eles sao viviparos por isso é que pensei no ph, tenho um tronco dentro do aqua nao sei se sobe ou desce o ph, os viviparos sao peixes de ph alto ou baixo?

 

nao tenho os testes a agua veio ja ciclada do outro aquario e la tenho viviparos e nao morrem, a unica diferença é quee neste aquario o tronco é m uito maior.

 

no aquario tenho mais 5 nariz bebado, 1 ramirezi, 2 bettas femea, 1 molly, 2 barbos tigre

 

p.s: a cauda do ultimo guppy encontrado estava meio esfarripada.

Editado por cya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar a dizer alguma asneira, mas esses dois bettas com os guppies nao sei. é muita cor pra eles

Editado por William
quote desnecessário

<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água veio ciclada?O que interessa é o filtro e não a água.No aquário tens 17 peixes vindos do nada e pelos vistos sem o ciclo do azoto feito,é normal as mortes.Estranho até perguntares do pH é das coisas mais básicas por cá e com informação por todo o lado.Guppies é de pH alcalino,na casa dos 7.5 e os troncos baixam o pH,assim como o CO2 e a turfa.Eu se fosse a ti ia ao outro aquário tirar algumas matérias filtrantes e meter nesse filtro.Mas já fazia uma TPA de 20% e amanhã outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ciclo do azoto está feito, veio ciclada sim. quando meti o filtro no aquario lavei a esponja em agua ja ciclada

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio que seja o suficiente.Devia ter estado a trabalhar uma semana no aqua ciclado.Mas nada como testares o NH3/NH4 e o NO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ciclo do azoto está feito, veio ciclada sim. quando meti o filtro no aquario lavei a esponja em agua ja ciclada

 

O que eu disse é que devias ter o filtro que tens agora no aquário,devia ter estado a trabalhar no outro aquário durante uma semana porque apenas lavar a esponja em água ciclada não basta para apanhar bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fiquei sem perceber bem.. o filtro é novo ou é o que já vinha com o aquário? se for novo tens que dar um tempo até as bactérias na água ciclada se instalem no filtro... até aí é provável que tenhas níveis altos de amónia e nitritos.

Se for um filtro com matérias filtrantes já cicladas não deve haver problema se fizeres a lavagem das mesmas apenas com água do aquário.

 

Outras causas pode ser...temperatura desadequada, alimentação má, químicos de limpeza usados perto do aquário ou dentro mesmo (bah), falta de areação, bactérias, filtração insuficiente (mesmo que ciclada), introdução no aquário mal feita, stress.... muita coisa... mete aí o setup da montagem que pode ser que alguém repare em alguma coisa menos correcta... mete sem receios :burp:.

 

esses peixes são todos novos? ou já vieram com o aquário? os ramirezis são muito frágeis... é melhor teres o aquário estável e controlado antes de voltares a introduzir a espécie.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te perguntamos 2x se o filtro esteve a funcionar no outro aquário ou não.Caso não tenha estado não tens colónia de bactérias no filtro,ou seja o ciclo do azoto está a começar agora de ai as mortes devido á amónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também me parece mesmo que o problema seja do ciclo que não está feito. A água ciclada ajuda as bactérias a se estabelecerem... mas entretanto amónia e nitritos vão-se acumulando e daí os peixes morrerem. Aumenta a oxigenação para acelerar o processo, faz mais mudas de água para reduzir a concentração de tóxicos... o ideal teria sido que tivesses mantido o filtro antigo a funcionar juntamente com o novo até se estabelecerem bactérias no novo filtro ou então como o Jorge Oliveira já disse, tirar matérias filtrantes do antigo e meter no novo que assim introduzes as bactérias directamente e aí pode-se considerar que o ciclo está feito. Também podes comprar bactérias (vende-se de várias marcas nas lojas) que acelera bem o processo.

 

É um erro comum meter os peixes sem fazer o ciclo... o chato é que já sabias mas caíste no erro de pensar que bastava a água estar ciclada... o filtro é o principal porque la instala-se uma grande quantidade de bactérias e é onde tem maior fluxo de água.

 

Agora... boa sorte com isso... e faz as tpa com água à mesma temperatura do aquário e com mangueirinha para minimizar o choque e stress.

 

A água turva pode ser do tronco...ou de areão novo que possas ter introduzido... ou de bactérias.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.