Subida do Ph de 1,0 em TPA's


smnoliveira

Recommended Posts

Subida do PH em 1,0 em TPA's

 

Boas.

 

Sempre que efectuo TPA's de 15 Litros no meu aquário plantado de 80 Litros, o meu Ph sobre em 1,0. Ou seja, o valor habitual do meu PH é de 6,7 e fazendo a TPA de 15 litros c/ água de uma fonte com o PH a 6,8 no dia seguinte tenho o PH com 7,8 - 8,0. Passados 2 ou 3 dias volta ao normal: 6,7.

Nestas situações tenho sempre uma ou 2 mortes... normalmente de escalares.

Nos parâmetros que analisei, posso verificar que o GH e KH é de 0.

 

Como posso evitar esta situação?

 

Muito obrigado desde já pela ajuda que podem dar.

 

Sérgio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes sempre optar por diversas acções:

 

  • Comprar garrafões de água (Lidl, Continente, ...);
  • Arranjar um aparelho de osmose e usar buffers em sal tipo Seachem para o ph desejado;
  • Começar a usar turfa no aquário e num recipiente de repouso com circulação para que a água de reposição tenha o mesmo ph.

 

Espero que ajude!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já usei no passado água do Continente mas abandonei essa opção desde que medi o PH e estava nos 8,0 em vez dos 6,7 referidos no rótulo... :flick_tongue:

Como descobri uma fonte perto de casa com água potável e ainda por cima com o PH desejado (6,7) optei por começar a utilizar dessa água. O problema que eu acho que tenho é a dureza ser nula e com isso não conseguir estabilizar o ph.

Mas conforme sugeriste, na próxima TPA vou preparar a água 1 ou 2 dias antes com um filtro com Turfa.

Obrigado.

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.