alexrocha Publicado Março 10, 2009 Publicado Março 10, 2009 tenho 2 escalares que nas nadadeiras laterais mesmo junto ao corpo do peixe estao avermelhadas sera alguma doença e ja agora o que leva um peixe neste caso escalar saudavel dum momento para o outro perder o controlo começar a deriva respiraçao ofegante e morrer agua 7.2 28graus amonia ok nitrite ok nitrate ok sera algum cloro na agua?
joao felisberto Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 tenho 2 escalares que nas nadadeiras laterais mesmo junto ao corpo do peixe estao avermelhadas sera alguma doençae ja agora o que leva um peixe neste caso escalar saudavel dum momento para o outro perder o controlo começar a deriva respiraçao ofegante e morrer agua 7.2 28graus amonia ok nitrite ok nitrate ok sera algum cloro na agua? boas alex para mim os teu peixes moreram com uma doenca muito comum ( infelismente) nestes peixes tinham uma efecao na bexiga natatoria ou seja pera os peixes nadarem para cima ou para baixo a bexiga enche ou despeja se tiver algum problema o animal nao se equelibra nao respira bem .......nao come e acaba por morrer o teu ph ta muito alto para esse peixe nao penses que e do cloro que nao e temperatura ta otima os peixes gostam de 30 graus 28 menos nao tenta para a proxima ves desparasitar os peixes eu desparasito mete um comprimido falgy na comida congelada faz isso 3a4 dias e depois ves os resoltados um abraco joao felisberto
alexrocha Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 que e estranho é, pois tinha comido estava normal e dum momento para o outro foi ao fundo deixou de nadar perdeu o equilibrio e morreu . no caso do outro escalar ja adulto come mas tem a nadadeira lateral avermelhada mesmo junto ao corpo mas so jundo ao corpo e algo branco tipo escamaçao algum fungo
joao felisberto Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 que e estranho é, pois tinha comido estava normal e dum momento para o outro foi ao fundo deixou de nadar perdeu o equilibrio e morreu .no caso do outro escalar ja adulto come mas tem a nadadeira lateral avermelhada mesmo junto ao corpo mas so jundo ao corpo e algo branco tipo escamaçao algum fungo esse peixe nao o tens ha muito tempo o adulto tem ph muito alto ph para esses peixes e 6.5 e como se dao melhor e o que o teu peixe tem e parasitas tem que ser desparasitado eu tenho escalar com 8 anos e o peixe que mais adoro tenho 2 mais velhos ele 8 e ela 5 no aquario 340 l so eles para os outros nao fezerem mal ha amigos que me gozam tens 2 peixes num aquario desses e que ja mederam muitas alegias vai por mim desparazita os peixes
alexrocha Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 ja o tenho ha um ano nao nenhum medicamento para por na agua eficaz
joao felisberto Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 ja o tenho ha um ano nao nenhum medicamento para por na agua eficaz ha varios ums mais eficaz que outros vamos ver se eu me explico melhor os teu escalares estao em ph alto logo estao sujeitos a perazitas e a mais fugos para mater esstes peixes o melhor e pervenir do que remediar eu 3 em 3 meses eu os desparazito com flagyl 1 dos teu peixes morreu com problema de bexiga natatoria o outro tem parazitas hora o flayl e um anti fungico podes mesturar com a comida ou dar banhos ......... mas atencao so em ultimo caso------os banhos os parazitas indestinais nao so se alojao nos intestinos do animais alojao nas branquias (geirras)------ logo dados de comer o medicamento vai tar em conctato com o animal e vai aspirar para as braquias e vai sentir aleviado outra dica se aumentar a temperatura a cima dos 30 gaus nao ha fugos que se aguente outra dica os medicamentos das lojas sao todos feitos com azul matileno e verde malatite eu chegei a comprar nas fermacias mas ja nao se vendem pelo menos na minha terra
Recommended Posts