história do meu aquario


barzov

Recommended Posts

Bem, inicialmente postei no fórum para apresentar o projecto do meu primeiro aquário.

(para quem nao viu e nao lembra)

DSC_0023-1.jpg

 

Um aquário que me foi oferecido. De seguida, fui comprar os apetrechos, tais como o tronco, areia, termóstato...e no dia que achei que iria montar o aquário fui comprar as plantas. Entretanto não pude faze-lo nesse dia e resolvi guardar as plantas num balde com agua. Assim permaneceram durante uns 5 dias. Chegou o dia e comecei a montar o aquário. Vai a areia, os aparelhos, decoração, agua, passar as plantas por água, aparar um pouco as raízes e quando tudo pronto lá dentro, toca a ligar! No dia seguinte, tirei foto e…fórum!

Nas respostas à minha apresentação, surgiu uma dúvida em relação às minhas plantas serem ou não aquáticas. Com isso, fui tirar umas fotos individuais para uma possível certificação. Com o vai e vem ao aquário, reparo num intruso com aspecto de girino a nadar. Tento com dificuldade, devido a sua forma minúscula, tirar uma foto. É um alevim! Como é que ele apareceu? Pois…talvez nas plantas e tenha eclodido dentro do aquário?! Seja como for, vamos tentar manter o bicho vivo e descobrir que peixe será.

Passado 2 semanas, eis que eu descubro mais 2 ainda mais pequenos. Contudo, na realidade e neste momento tenho 5 alevins! O 1º maiorzinho, 3 mais pequenos e 1 ainda mais pequenino.

De um aquário vazio e depois dos processos acima referidos e mais alguns, surgiram me 5 alevins! Agora é esperar que peixes se vão transformar … 

 

primeiro assim...

DSC_0019.jpg

depois assim...

peixe2.jpg

e agora assim!

peixe3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.