Superficie suja?


Recommended Posts

Boas pessoal eu tenho aqui um pequeno problema penso eu que seja um problema e que desde alguns dias tenho tipo o a superficie do meu aqua um bocado suja ele tem estado destapado pelo que penso que seja pó a flutuar mas como nao tenho a a certeza deixo aqui uma imagem da superficie e a propósito nao ha nada a flutuar parece que tem uns flocos a flutuar mas os flocos sao sitios onde a agua esta limpa o resto e sujidade caso ponha a bomba de oxigenio em funcionamento a agua ganha uma espuma branca .. tenho o aqua com 64 litros e ta a fazer ciclo a 15 dias

 

2nl5n9d.jpg

 

ja agora nao sei se o meu filtro ta a filtrar bem mas sempre que mudo a fibra de vidro ela ta suja portanto deve tar razoavel mas tb tou a pensar comprar um externo

obrigado!

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago, antes de mais nada, bem vindo á comunidade!

 

Um filtro externo ajuda mto, sem duvida! agra pela imagem, eu arriscava numa " remexida " no cascalho e uma Tpa so pa ver o que acontece...mas deixa os entendidos dizer de sua justiça!

 

Cump.

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens pouca circulação à superfície? Geralmente isso acontece quando há pouco movimentação..

 

Cumps

 

epa ela circula bem mas sempre que ligo a oxigenaçao acontece isto...

 

2yp0u0x.jpg

 

por isso nao sei bem o que e

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n tinha visto esta foto, mas o aspecto n é la mto agradavel, ja sei que viraste o filtro pra direita, com isso ganhas uma corrente na superficie do aqua, vamos ver o que dizem os " veteranos " = ) umas tpas talvez ajudem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que ligares a oxigenação as bolhas de ar vão levar as particulas em suspensão a superficie.

 

E tipico nas bombas de ar.

 

Mas necessitas de uma bomba de ar?

 

Se a saida do filtro estiver 1 cm abaixo da agua vais ter boas troca de gases e boa oxigenação.

 

Cumps

 

nao tenho bomba de ar é um tubo azul que sai da parte de cima do filtro que puxa o oxigenio tenho e na outra ponta do tubo azul um a valvula para cortar ou deixar passar o ar

obrigado pela atençao cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta puxar o filtro um pouco mais para cima de modo a que a saída fique mesmo na tona da água e amanhã esse assunto deve estar resolvido :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.