red and green (renovaçao)


fini

Recommended Posts

Bosas pessoal vanho apresentar o meu 1 plantado ( renovação).

 

 

 

SETUP

 

Aquario: 160 litros 100/40/40

Filtragem: filtro eheim 2213

Aquecimento: 150w

Temperatura: 28 graus

 

Substrato:

aqua angel, e acadama

 

CO2: Caseiro

 

Iluminação:

CALHA LIFETEC DE 150W MAS POR AGORA ESTA COM 80W

 

Fertilização: liquida e em pastilhas

 

Flora: enchinodorus tenellus, mini pelia,anubia nana , tiguer lotus red, valisneria, musgo de java, blixa japonica.

 

Fauna: 12 cardinais e neos, 1 beaufortia leveretti , 2 discos red turquesa e 2 blue turquesa , 1 tetra fantasma , 1 limpa vidros, reds e caridinas japonicas

 

Cardume de:

 

Cardinais

 

 

 

 

 

 

 

hhhh.jpg

 

2 meses depois

 

Imagem048.jpg

 

 

Imagem051.jpg

 

 

Imagem052.jpg

 

 

Imagem055.jpg

 

 

 

Espero que gostem, e queria que me dessem ideias para aquele canto esquerdo ao pe das blixas abraço

Editado por fini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais parabéns pelo aquário, é normal em aquários não maturados aparecerem algas, que tipo de fertilizações estas a fazer, quantidades? Essas lâmpadas estão boas ou tem bastante uso? Tens a pedra difusora no lado errado deves colocar do lado oposto a entrada d'agua, faz umas TPA's para te ajudar a diminuir essas algas e vai retirando o que poderem com os dedos ou uma pinça e já agora quantas horas tens a luz ligada?

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais parabéns pelo aquário, é normal em aquários não maturados aparecerem algas, que tipo de fertilizações estas a fazer, quantidades? Essas lâmpadas estão boas ou tem bastante uso? Tens a pedra difusora no lado errado deves colocar do lado oposto a entrada d'agua, faz umas TPA's para te ajudar a diminuir essas algas e vai retirando o que poderem com os dedos ou uma pinça e já agora quantas horas tens a luz ligada?

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

 

faço fertilizaçao liquida da tropical ,cerca de 15 ml de 15 em 15 dias e tanho tenho 7 horas de lux mas vo komeçar com 8 a 9 sera correto?? começei agor a fazer 2 ou 3 tpa por semana com cerca de 10 a 15 % de agua abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço fertilizaçao liquida da tropical ,cerca de 15 ml de 15 em 15 dias e tanho tenho 7 horas de lux mas vo komeçar com 8 a 9 sera correto?? começei agor a fazer 2 ou 3 tpa por semana com cerca de 10 a 15 % de agua abraço

 

 

Olá, deves fertilizar diariamente, eu no meu caso fertilizo diariamente, 2 ml - Tropica PLANT NUTRITION liquid, potassio, dia sim dia não FE e macros, tenho a luz ligada cerca de 7 horas, TPA 1 vez pode semana 25% e troco diariamente 15 lts d'agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, deves fertilizar diariamente, eu no meu caso fertilizo diariamente, 2 ml - Tropica PLANT NUTRITION liquid, potassio, dia sim dia não FE e macros, tenho a luz ligada cerca de 7 horas, TPA 1 vez pode semana 25% e troco diariamente 15 lts d'agua

 

 

e isso que faço a fertilizaçao e que e menos x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.