Ajuda Ph 5.5 muito baixo!!!!


pedrosurfer

Recommended Posts

Boas,

 

Tou com um problema o meu Ph está muito baixo, está nos 5.5.

 

alguém me pode ajudar, este é o meu setup:

 

Dimensões : 60x30x30 - 54 L

 

Equipamento:

- Iluminação : lampada 15 watt

- 1 Filtro 450 Lt/h

- 1 Termostato 50 hz

 

 

Flora:

- 2 Anubia

- 1 Lilaeopsis Mauritiana

- 1 Tronco de madeira

- Substracto fertilizante "Aqua Soil (Malaga)"

- Pedras de xisto

 

Fauna:

- 1 guppy

- 6 Tetra Neon

- 3 Danio Zebra

- 1 Tubarão Bala (Balantiocheilus melanopterus)

- 2 Pit Bull

- 2 Brachygobius doriae (abelhinha)

 

Temperatura água 26ºC

Ph 5.5 ???

 

Deixo aqui uma imagem, pode ser que ajude

aquamontagem009.jpg

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira uma percentagem da tua agua e poe a agua da turneira k costuma ter um ph neutro, e acrescenta ao teu aquario conchas curais ( previamente esterlizados [2]) que sao ricos em calcario.

 

[2]-para esterlizares deves por os objectos numa panela cheia de agua ao lume durante pelo menos 2h.

 

Vais ver k o teu ph vai aumentar! =D

 

bj***

 

Nádia Carmelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já muito obrigado a todos pelas ajudas e comentários .

 

Hoje à hora do almoço consegui fazer uma TPA de 20% de água e utilizei água da torneira que em minha casa tem Ph de 7.5, fiz também uma aspiração parcial do fundo.

 

Acabei agora de medir o Ph e encontra-se nos 6.5.

 

O substracto que estou a utilizar é o malaga da "Aqua Soil" (que ajuda a baixar o ph).

 

Sou novo nisto da aquariofilia, tenho o aquário montado com este substracto desde sexta-feira passada (há 5 dias).

 

Só espero que agora o Ph se aguente, o ideal para comunitário (embora tenha na maioria peixes ácidos) deverá ser 7, ou estou enganado?

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já muito obrigado a todos pelas ajudas e comentários .

 

Hoje à hora do almoço consegui fazer uma TPA de 20% de água e utilizei água da torneira que em minha casa tem Ph de 7.5, fiz também uma aspiração parcial do fundo.

 

Acabei agora de medir o Ph e encontra-se nos 6.5.

 

O substracto que estou a utilizar é o malaga da "Aqua Soil" (que ajuda a baixar o ph).

 

Sou novo nisto da aquariofilia, tenho o aquário montado com este substracto desde sexta-feira passada (há 5 dias).

 

Só espero que agora o Ph se aguente, o ideal para comunitário (embora tenha na maioria peixes ácidos) deverá ser 7, ou estou enganado?

 

Eu apostava nestes 2 factores para um pH tão baixo com um pH da torneira a 7.5..... Sim 7 deverá ser o ideal para comunitario.. O tubarão é pequeno? ( Deves tar farto de ouvir isto não?) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava nestes 2 factores para um pH tão baixo com um pH da torneira a 7.5..... Sim 7 deverá ser o ideal para comunitario.. O tubarão é pequeno? ( Deves tar farto de ouvir isto não?) :P

 

Sim o tubarão ainda é pequeno 5cm, mas é muito pacífico.

 

No entanto já me aconselharam a trocar, eu até já pus um tópico nos classificados (isto porque me assustei quando desapareceram 2 neons que afinal foram parar ao filtro).

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu penso que o teu aquario ainda não ciclou penso que cinco dias não sejam o suficiente, e atenção sobe o ph devagar pois uma mudança muito brusca pode causar a morte dos teus peixes. Cumps

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu penso que o teu aquario ainda não ciclou penso que cinco dias não sejam o suficiente, e atenção sobe o ph devagar pois uma mudança muito brusca pode causar a morte dos teus peixes. Cumps

 

 

O aquário já estava montado há algumas semanas,

esta última montagem foi a alteração do areão para substracto fertilizante, onde mudei cerca de 80% da água.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca bicarbonato de sódio pouco a pouco , tipo um pouco agora , fazes o teste um pouco amanhã

 

novamente o teste , etc, etc ,ok

 

Vais ver que ele sobe

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu tenho um substrato da mesma marca que esse o o meu ph baixa dos 5. a solução foi passar numa loja especializada em aquariófilia ( eu comprei na naturline, que vendem avulso, encontrei noutras lojas mas era em sacos o que não dá jeito para este fim)e comprar umas 200 gramas (o que para esse aquário será demasiado) de areão calcário. foi adicionando a pouco e pouco e em poucas horas consegui obter o ph que queria, para experimentar meti o areão numa meia e foi para dentro do aquário, ficando pendurado, para se ir metendo ou tirando.

 

depois de estar o ph estável usei outro tipo de meia, daquelas de senhora e meti dentro do filtro. até hoje não houve mais problemas

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Coloquei um pouco de areão calcário que tinha de outra montagem e o PH já anda nos 6.5

 

 

A ideia da meia no filtro parece-me boa, visto o areão que coloquei ter estragado um pouco a estética.

 

Vou tentar colocar fotos para darem opinião.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Alguém sabe como baixar o pH?

 

 

Elisabete, aconselho-te a abrir um tópico para a tuas perguntas e não usares os tópicos dos outros para as tuas dúvidas, senão nem é para resolver o problema deste tópico nem para resolver o teu.

Para baixar o pH terás de nos dizer toda a designação do teu aquário.

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.