oviparos


azoto

Recommended Posts

boa noite

 

Estou para iniciar um novo set up e gostava de tentar a reproduçao de oviparos.

 

Pergunta: Quais os peixes mais faceis para começar ?

 

desde ja obrigado pelas dicas

 

Joao

Editado por azoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias começar por nos ajudar a nós : setup :)

Depois por ai pode-se reduzir um bocado a escolha,se disseres também algum dos teus favoritos ainda melhor :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

vai ser um pequeno aqua +/- 50 lts

 

Quanto a preferencias Discos será muito ambicioso ??? :bs_quesexclaim:

 

Alem do usual filtro interno e aquecedor o resto sera de acordo com os h :surrender: abitantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Distribuição Geográfica: Bacia do Rio Amazonas.

 

 

Comprimento em adulto: Em média, entre 15 a 20 cm.

 

 

Tamanho do aquário: Dependendo do número de Discus que queira manter: para um cardume de seis Discus adultos (que é o mínimo aconselhável), o aquário deve ter no mínimo 120 litros de água.

 

 

Temperatura da água: 27 - 32º C

 

 

PH: 4.5 - 6.5

 

 

GH: 2

E pequenino para esses peixes fantásticos...

 

Danios zebra gostas???

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um cardume de seis Discus adultos (que é o mínimo aconselhável), o aquário deve ter no mínimo 120 litros de água.

Enganaram-te bem.Ou seria isso para 2 discus?Mas claro vai logo das TPA's,filtros etc.Para esses 120L era 100% de TPA todos os dias,ou seja várias vezes ao dia e mesmo assim iriam crescer defeituosos devido á falta de espaço.Opinião pessoal.

Porque não colisas laila sp. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganaram-te bem.Ou seria isso para 2 discus?Mas claro vai logo das TPA's,filtros etc.Para esses 120L era 100% de TPA todos os dias,ou seja várias vezes ao dia e mesmo assim iriam crescer defeituosos devido á falta de espaço.Opinião pessoal.

Porque não colisas laila sp. ?

 

 

 

 

isso parece me tudo muito dificil thactinics colisas o melhor eram pequenos ciclideos que acho bem mais simples

 

 

conchiculas similis mais facil nao ha

 

depois tambem muito facil acho os kribensis vi uma variedade de kribensis linda que nunca vi na vida vou pesquizar a ver se posto ai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi bem o que disseste mas.Tudo vai do gosto da pessoas.Kribs parece ser fácil mas eu pessoalmente gosto mais dos colisa laila.

 

gourami_anao_01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelvicachromis taeniatus

 

 

 

pesquizem por isso é lindo a uma semana estive a falar com um senhor que os criava ou ainda cria custam cerca de 20€ cada mas reproduzem se como os cumuns kribensis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi bem o que disseste mas.Tudo vai do gosto da pessoas.Kribs parece ser fácil mas eu pessoalmente gosto mais dos colisa laila.

 

gourami_anao_01.jpg

 

 

 

fazes reproduçao com susseço de colisas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganaram-te bem.Ou seria isso para 2 discus?Mas claro vai logo das TPA's,filtros etc.Para esses 120L era 100% de TPA todos os dias,ou seja várias vezes ao dia e mesmo assim iriam crescer defeituosos devido á falta de espaço.Opinião pessoal.

Porque não colisas laila sp. ?

 

O mensagem mais importante acho que passou bem...

Aqui é que diz isso dos 120 litros...http://www.aquariofilia.online.pt/default.asp?pagename=detalhes_peixe&id_peixe=19

 

50 litros é muito pouco para reprodução de qualquer especie...Digo isto se não tiveres a quem dar os peixes ou se não tiveres mais aquários...Depois ficas com muita populaçao aquática...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas dicas :?

 

Fiquei um pouco baralhado com os nomes e nao sei se aqui no algarve será possivel encontrar

 

Vou pensar e informar-me e depois voltarei para ouvir a v/ opinião :P

 

 

Branco da Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.