Srgiofonseca Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 Boas, ontem tive a lavar o aquario e estou decidido em voltar a activa-lo desde 2002 que não estava activo. Já tenho a temperatura estabilizada 26º e o filtro montado da seguite forma ceramica, la de vidro, carvao, la de vidro e esponja no local da bomba tenho o outro filtro. Agora preciso de ajuda sobre que tipo de peixes controlar. e como controlar o ph da antes usava um produto da sera. Um abraço, Sérgio Citar
iastreb Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Bem vindo de volta a aquariofilia,antes de mais deves pesquisar muito quanto a peixes para veres o que gostas mais,o PH continuas a controlar da mesma forma com produtos da SERA ou outra marca. P:S. qual e o tamanho do aqua? podes colocar umas fotos? tens plantas? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Olá Sérgio bem vindo de novo ao vício.Já agora preenche o teu perfil é que até podes ser meu vizinho e também é obrigatório cá no fórum. Já leste isto ?O filtro não sei qual é,nem setup do aquário...Mas sobre o filtro convém ser por onde entra a água a seguinte ordenação "esponja azul-->lã filtrante-->matérias filtrantes-->la filtrante" pelo menos eu faço isso.Sobre controlares o pH com produtos é o pior que fazes,ou escolhes peixes para o pH que tens na torneira ou então sobes com pedras calcárias/conchas ou desces com turfa/CO2/troncos e assim poupas dinheiro e evitas que os peixes sofram com as variações doidas do pH,porque o produto tem um efeito temporário e geralmente os peixes sofrem bem com isso.Para já aconselhava ires metendo uns flocos de comer para dentro do aquário de modo a dares inicio ao ciclo do azoto. Citar O meu feedback
Srgiofonseca Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 (editado) Este não é o meu mas é igual e esta igual ao meu. Não tem plantas. (para já) Quanto a peixes gostava de ter uma espécie resistente e bonita e que desse para criar neste aquario. team 80cm de Largura, 15 cm + o redondo do vidro para fora e 40cm de altua de agua. Editado Fevereiro 28, 2009 por Srgiofonseca Citar
dominik1994 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 heros severus pesquiza com esse nome tem bastantes variedades adquiri agora um verde com 8cm o peixe é fantastico. para o caso que gostes de peixes que se vejam o que te aconselho é que vas a lojas e veijas peixes e os que gosteres pesquiza e ve se podes ter Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Peter75 Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Este não é o meu mas é igual e esta igual ao meu. Não tem plantas. (para já) Quanto a peixes gostava de ter uma espécie resistente e bonita e que desse para criar neste aquario. team 80cm de Largura, 15 cm + o redondo do vidro para fora e 40cm de altua de agua. Boa noite. Estou a dar agora os meus primeiros passos na aquariofilia. É curioso que o meu aquário é igual ao que o Srgiofonseca colocou aqui no forum. A minha dúvida é saber se o filtro interno que este aquário tem se será o suficiente para manter o aquário limpo. Arranjaram-me um filtro externo da marca "PRIME" mas que neste momento está a verter um pouco de água. Não está a vedar bem. Será que devo ver o que se passa com este filtro externo, repará-lo e ter os 2 a funcionar (interno e externo)? Ou acham que só com o filtro interno resolvo o meu problema? Agradeço desde já a vossa disponibilidade. Abraço Peter75 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Dependendo do externo eu optaria por manter apenas o externo e remover o interno (biobox) o que te daria mais espaço para os peixes e mais facilidade para a manutenção do filtro Citar O meu feedback
Recommended Posts