Recommended Posts

Publicado

Boas, ontem tive a lavar o aquario e estou decidido em voltar a activa-lo desde 2002 que não estava activo.

Já tenho a temperatura estabilizada 26º e o filtro montado da seguite forma ceramica, la de vidro, carvao, la de vidro e esponja no local da bomba tenho o outro filtro.

Agora preciso de ajuda sobre que tipo de peixes controlar.

e como controlar o ph da antes usava um produto da sera.

Um abraço,

Sérgio

Publicado:

Bem vindo de volta a aquariofilia,antes de mais deves pesquisar muito quanto a peixes para veres o que gostas mais,o PH continuas a controlar da mesma forma com produtos da SERA ou outra marca.

P:S. qual e o tamanho do aqua?

podes colocar umas fotos?

tens plantas?

CAI_logo.jpg

Publicado:

Olá Sérgio :? bem vindo de novo ao vício.Já agora preenche o teu perfil é que até podes ser meu vizinho e também é obrigatório cá no fórum.

Já leste isto ?O filtro não sei qual é,nem setup do aquário...Mas sobre o filtro convém ser por onde entra a água a seguinte ordenação "esponja azul-->lã filtrante-->matérias filtrantes-->la filtrante" pelo menos eu faço isso.Sobre controlares o pH com produtos é o pior que fazes,ou escolhes peixes para o pH que tens na torneira ou então sobes com pedras calcárias/conchas ou desces com turfa/CO2/troncos e assim poupas dinheiro e evitas que os peixes sofram com as variações doidas do pH,porque o produto tem um efeito temporário e geralmente os peixes sofrem bem com isso.Para já aconselhava ires metendo uns flocos de comer para dentro do aquário de modo a dares inicio ao ciclo do azoto.

Publicado: (editado)

6682250_1.jpg

Este não é o meu mas é igual e esta igual ao meu.

Não tem plantas. (para já)

Quanto a peixes gostava de ter uma espécie resistente e bonita e que desse para criar neste aquario.

team 80cm de Largura, 15 cm + o redondo do vidro para fora e 40cm de altua de agua.

Editado por Srgiofonseca
Publicado:

heros severus pesquiza com esse nome tem bastantes variedades adquiri agora um verde com 8cm o peixe é fantastico.

para o caso que gostes de peixes que se vejam :?

o que te aconselho é que vas a lojas e veijas peixes e os que gosteres pesquiza e ve se podes ter

Publicado:
6682250_1.jpg

Este não é o meu mas é igual e esta igual ao meu.

Não tem plantas. (para já)

Quanto a peixes gostava de ter uma espécie resistente e bonita e que desse para criar neste aquario.

team 80cm de Largura, 15 cm + o redondo do vidro para fora e 40cm de altua de agua.

Boa noite. Estou a dar agora os meus primeiros passos na aquariofilia.

É curioso que o meu aquário é igual ao que o Srgiofonseca colocou aqui no forum.

A minha dúvida é saber se o filtro interno que este aquário tem se será o suficiente para manter o aquário limpo.

Arranjaram-me um filtro externo da marca "PRIME" mas que neste momento está a verter um pouco de água.

Não está a vedar bem.

Será que devo ver o que se passa com este filtro externo, repará-lo e ter os 2 a funcionar (interno e externo)? Ou acham que só com o filtro interno resolvo o meu problema?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Abraço

Peter75

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!