Novo projeto "Águas de Março"


vandinhamoura

Recommended Posts

Olá, pessoal,

sou iniciante no hobby. Tenho um nano (40x20x30cm), o qual pretendo transformar num aquaterrário para minha tartaruginha, mas isto é assunto para um outro tópico.

 

Atualmente, estou a montar meu primeiro plantado. Já tenho dado uma boa pesquisada, mas novas idéias e sugestões são sempre bem-vindas... Durante minhas pesquisas, descobri o precioso trabalho do Takashi Amano e penso em utilizar suas idéias na construção de um layout Nature.

 

Bom, vamos ao setup do novo projeto:

 

Medidas: 80x35x55cm

Capacidade: 154L

Filtragem: filtro externo Nice 688 modificado, com capacidade para 800l/h e adição de anéis de cerâmicas e perlon.

Iluminação: 3x20w Boyu (sendo 2 Sun Light e 1 Floral Light)

Substrato: humús de minhoca + areia de rio

Hardscaping: dois troncos e algumas pedras

Layout: Nature, buscando a representação das margens do rio durante as enchentes de verão.

CO2: caseiro

 

Minhas dúvidas:

- que flora seria indicado para um biotópo amazônico?

 

- quanto a fauna, pretendo pôr: neons, matogrossos, 2 cascudos (sendo 1 Acari ou cascudo comum, e 1 Tigre de bola), comedores de algas, 2 limpa-vidros e um casal de bandeiras ou discos... q vcs acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.