Posso por sal???


villa

Recommended Posts

Biba Foristas!!!

 

Tenho 1 tubarão bala,1 tubarão martelo/azul,1pleucostumos,casal de kribensis,4 corydoras bronze,1SAE e Platys...

 

Posso adicionar uma colherzita de sal no aqua?Qual a quantidade por litros?

 

Os platys já li que gostam e aqui á uns tempos disseram-me ou ouvi falar que previne doenças e que os peixes gostam...Gostam se tolerarem sal,algum destes não pode apanhar sal???

Agradeço desde já as respostas...

Editado por villa

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 tubarão martelo/azul,1pleucostumos e 1 SAE,creio que tens ai um grande aquário.Mas sobre a tua pergunta segundo sei as corys não suportam o sal.Mas nada como uma visita ao sub-fórum dos peixe gato :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente nao tenho um grande aquário... :) Mas hei-de ter...Vou pesquisar melhor...Obrigado

Editado por William
quote desnecessário

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

já sei que há pessoas a dizer corys não etc...

Eu tenho 2 aquas (60l e 120l) e nos dois tenho corys e costumo por uma colher de sobremesa de sal grosso um pouco mais no de 120l,sal puro não refinado ,mas antes de colocar misturo bem,mas mesmo muito bem até ficar dissolvido no copo e já tenho os meus corys há três anos e não tive problemas.será sorte? não sei sei que nunca tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola a todos

 

eu tenho o habito de por tambem o sal bem diluido, e sempre qdo faço a tpa e utilizo o equivalente.

 

li aqui no forum e entre outras que o sal é importante mesmo como preventivo...

 

 

bem deixo aqui algo que explique, mas esta em espanhol...

 

Visite meu site

 

 

cumps

 

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ler sff

Uma pesquisa faz milagres :D

E acho que após isso é evitado dizer o que quer que seja.Dizer que seja preventivo mas para que peixes?Em que doença?Dizer que se mete sem problemas é relativo,será que elas se sentem bem com isso ?

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que pesquisar mais e mais e mais...Já li relatos de pessoal que poe sal mesmo com corys...Mas também já li que com corys nunca se deve por sal...LOL...Para já não vou por nada...Mas vou pesquisar...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leste o link que meti?Acho que cá no fórum é dificil alguém perceber mais de corys que o moderador dessa secção :D

Pelo que tenho visto do Luís Dias (grande criador de corys) ele percebe mesmo disso,quando ele diz que não se pode por sal por nada no aquário e ainda pensam 2 vezes algo está errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para mim o sal..so o colocava em fauna de agua salobra.

 

a melhor coisa que podes fazer para prevenir doenças e etc..

sao muitas tpas..... todos os dias para ai 10/º ou entao 20/º.

teres cuidado com o que metes no aqua em relaçao a fauna que vas adquirindo.

e tambem deveras dar uma alimentaçao nao so variada como o mais fresca possivel.

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leste o link que meti?Acho que cá no fórum é dificil alguém perceber mais de corys que o moderador dessa secção :D

Pelo que tenho visto do Luís Dias (grande criador de corys) ele percebe mesmo disso,quando ele diz que não se pode por sal por nada no aquário e ainda pensam 2 vezes algo está errado.

Jorge de facto algo está errado aqui...Não dúvido dos sábios,mas também fico a pensar naqueles que dizem que poeem sal no aqua com corys á mais de tres anos e nada lhes aconteceu...

Não vou por sal mesmo,mas interessa-me "ouvir"mais experiencias e opinioes...

Acho que em tudo na vida é mesmo assim.Não podemos ficar limitados ao que nos ensinam,devemos procurar mais professores"experiencias da vida".

Penso que mne fiz entender...

Entendi e respeito tudo o que me disseram até aqui.

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto,sal na água com corys NÃO!!!

 

Não se deve mesmo...Toda gente diz isso,e quem põe,tem sorte ou as corys não teem paladar...LOLBrincadeira,deve ser sorte mesmo...

 

Obrigado pelos conselhos...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.