Troca completa de água num aquario de 160 L


heilige

Recommended Posts

Boas pessoal já andei a pesquisar, mas como não encontrei nada deixo aqui umas dúvidas:

 

Tenho um filtro EHEIM 2215, quanto em quanto tempo devo limpar?

Quando o limpo limpo com agua da torneira ou agua retirada do proprio aquario?

 

Agora o mais dificil, tenho o meu aquario desde Setembro, tenho vindo a fazer as trocas parciais de água, penso que esteja na altura de fazer a troca completa?

 

Mas estou com uma grande duvida, se no inicio tive que fazer o ciclo de 2 semana sem peixes, como faço agora, onde os meto,?

 

Aguardo respostas do pessoal sff..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o filtro limpas com agua do aquário, a limpeza do filtro depende do tipo de peixes que tens. Uma vez por mês deve chegar visto ser externo mas se por acaso vires que não está muito sujo ou pelo contrário já se encontra muito sujo alteras o tempo de limpeza.

 

Mudança da água do aquário nunca se se muda toda. No máximo 50% mas só quando tens algum problema.

 

Não sei porque queres mudar a água toda tens de dizer qual o teu problema especifico.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu troco 30% cada 2 dias,mas se estiver de férias troco 30% todos os dias,limpo o filtro cada 2 a 3 semanas.Tu tens necessidade de fazer isso?Não faço a minima ideia.Não sei que peixes tens nem que filtro tens etc..Eu faço isso porque a minha água que sai da companhia sai com 50ppm de nitratos e tenho discus.Cada caso é um caso mas trocar na totalidade não vejo bem o objectivo disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ao pessoal pelas respostas,

 

Eu querer não quero, mas pensei que fosse preciso mudar a água toda tipo uma vez por ano ou assim.

 

É assim eu queria ou pelo menos pensava em mudar a aguar toda para limpar o fundo o areão, pois a superfície está limpo pois os peixes encarregam-se disso, o limpa fundos, e tenho algumas pedras a ficar verdes, mas isso é fácil tira-se e ferve-se e volta-se a colocar, agora a parte do areão é que não sei como resolver???

 

Sim o filtro limpo mais ou menos 1 vez de 3 em 3 semana.

 

Quantos aos peixes tenho o normal,

 

Guppys, neons, e platys,

 

Deixo uma foto em baixo para verem o aqua...

 

Aquario.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.