joyted Publicado Fevereiro 24, 2009 Publicado Fevereiro 24, 2009 ola amigos queria perguntar uma coisa o que sera mais barato tirar a agua quente da torneira para o aquario (a agua e de poço e não da companhia) ou aquecer a agua num bidao e depois meter no aqua obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 A água aquecida, que sai da torneira, passa por tubos, normalmente de cobre, o que irá fazer com que a água ganhe altos níveis de metais pesados. Mas para que queres colocar água quente no aquário? Por causa dos TPA's? Cumprimentos Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Faz como eu faço.Mangueira virada ao jardim,desde o aquário.Vais limpando o areão.Depois quando chega ao nivel do termostato paro a TPA,são uns bons 80L á vontade.Depois pego na ponta da mangueira que tá no jardim meto-lhe o encaixe e ligo ao chuveiro e fica e encher durante umas horas.Como sabes o mais importante é não teres variação de temperatura e pH no aquário.Demora a encher mas os discus agradecem.Se tiveres o aquário recente convém adicionares anti-cloro caso seja água da companhia,se for do posso não há problema. Citar O meu feedback
Rui Granja Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Viva, Pode ser só o meu caso, mas eu sempre fiz TPA's com água fria, e nunca tive problema nenhum! Quando tinha o aqua dos Discus, com 220L, era directamente "del cano". Abraço Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 A água aquecida, que sai da torneira, passa por tubos, normalmente de cobre, o que irá fazer com que a água ganhe altos níveis de metais pesados. Mas para que queres colocar água quente no aquário? Por causa dos TPA's? Cumprimentos sim por causa dos tpa´s Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 ola eu costumo fazer assim retiro a agua do aqua para o jardim e depois ligo a outra parte no chuveiro e abro a agua quente + ou - a mesma temperatura que esta no aqua so que e aquecida por um esquentador o aqua ja tem algum tempo e so vidro e agua 100x50x50 onde tenho discos a agua fria não vai descer muito a temperatura? abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 sim por causa dos tpa´s Não faz mal colocar água directamente da torneira, desde que lhe coloques anti-cloro, e às vezes também "anti-metais pesados". No verdadeiro inverno, sim pode haver algum risco, mas agora até o tempo anda a aquecer. E se a percentagem de água da TPA não for muito grande, não há mesmo riscos nenhuns, pois a diferença de temperatura não irá ser grande. Ah, e se colocares água do poço, faz os testes à água para saber se é boa. Cumprimentos Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Não faz mal colocar água directamente da torneira, desde que lhe coloques anti-cloro, e às vezes também "anti-metais pesados". No verdadeiro inverno, sim pode haver algum risco, mas agora até o tempo anda a aquecer. E se a percentagem de água da TPA não for muito grande, não há mesmo riscos nenhuns, pois a diferença de temperatura não irá ser grande. Ah, e se colocares água do poço, faz os testes à água para saber se é boa. Cumprimentos ola a agua do poço e boa e a agua que uzo num comunitario e neste so que o problema e que eu todos os dias mudo 80% da agua e ai a mudança de temperatura vai ser muita não? abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Faz como eu faço.Mangueira virada ao jardim,desde o aquário.Vais limpando o areão.Depois quando chega ao nivel do termostato paro a TPA,são uns bons 80L á vontade.Depois pego na ponta da mangueira que tá no jardim meto-lhe o encaixe e ligo ao chuveiro .png' alt=':biggn:'> e fica e encher durante umas horas.Como sabes o mais importante é não teres variação de temperatura e pH no aquário.Demora a encher mas os discus agradecem.Se tiveres o aquário recente convém adicionares anti-cloro caso seja água da companhia,se for do posso não há problema. Para quem não percebeu.Não é meter á toa para dentro do aquário mas sim abrir a torneira quase ao mínimo e deixar encher lentamente.O meu agora esteve a encher durante umas 2 ou 3h,preocupei-me?Claro que não o que interessa é que a temperatura não se mexeu Citar O meu feedback
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Para quem não percebeu.Não é meter á toa para dentro do aquário mas sim abrir a torneira quase ao mínimo e deixar encher lentamente.O meu agora esteve a encher durante umas 2 ou 3h,preocupei-me?Claro que não o que interessa é que a temperatura não se mexeu e uma ideia fazer assim a amuda demora mas em contrapartida não faz falta gastar em gas obrigado. Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 ola a agua do poço e boa e a agua que uzo num comunitario e neste so que o problema e que eu todos os dias mudo 80% da agua e ai a mudança de temperatura vai ser muita não? abraço Todos os dias 80%??? Porquê? Cumprimentos Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Todos os dias 80%??? Porquê? Cumprimentos porque tenho um amigo criador de discos e foi ele que me aconselhou a mudar diario 80% melhora o crecimento dos discos mas porque e muita agua diario de que tempos fazem os vossos tpa´s? abraço. Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Já li algo que se deve mudar máximo 30% diário.Mas cada cabeça sua sentença.Se tens boa filtração e espaço para eles não creio que seja necessário esses 80% mas isso sou eu... Citar O meu feedback
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 porque tenho um amigo criador de discos e foi ele que me aconselhou a mudar diario 80% melhora o crecimento dos discos mas porque e muita agua diario de que tempos fazem os vossos tpa´s? abraço. Pois, com discus não tenho experiência. No meu caso, faço todas as semanas um TPA de 20 a 30%, nunca é certo porque à dias em que evapora mais água. Cumprimentos Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Já li algo que se deve mudar máximo 30% diário.Mas cada cabeça sua sentença.Se tens boa filtração e espaço para eles não creio que seja necessário esses 80% mas isso sou eu... sendo assim ao mudar 30% diarios não vai afetar o crecimento dos discos? entao os 80% e muito para diario? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 sendo assim ao mudar 30% diarios não vai afetar o crecimento dos discos? entao os 80% e muito para diario? Penso que 80% diários, os peixes nem sequer se adaptam à água. Cumprimentos Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 ok vou entao reduzir o tpa para 30% e ai ja posso por a agua fria pouca de cada vez obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Rui Granja Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 É como disse o Jorge. Mas também depende do tamanho dos Discus. Eu também tenho um criador meu conhecido que quando são pequenos, até aos 2 ou 3 cm, deve ser 80 ou 90% dia. Mas se os teus Discus estão a crescer, o mais importante é dares-lhes muita aguinha (uns 50 ou 60 % cada dia), muita comidinha e mantém a água com dureza elevada! Na ordem dos 1000/1200 ms... Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 É como disse o Jorge. Mas também depende do tamanho dos Discus. Eu também tenho um criador meu conhecido que quando são pequenos, até aos 2 ou 3 cm, deve ser 80 ou 90% dia. Mas se os teus Discus estão a crescer, o mais importante é dares-lhes muita aguinha (uns 50 ou 60 % cada dia), muita comidinha e mantém a água com dureza elevada! Na ordem dos 1000/1200 ms... ola os discos que tenho sao 4 dois de 11cm, um de 9cm, e outro de 8cm sendo assim não faz falta os 80 % de agua? com 30 faço o mesmo efeito? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Rui Granja Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 É assim, tu é que sabes a água que queres gastar, mas os Discus à partida estão em crescimento! A menos que estejam atrofiados ou algo assim. No entanto os 80% é capaz de ser desnecessário. Abraço Citar
joyted Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 ok amigos muito obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 ok amigos muito obrigados Até pode ser daquelas regras não muito importantes, mas não deixam de ser regras. Mensagens de agradecimento não são necessárias, pois todos os membros ajudam com muito gosto e dispensam os agradecimentos! Mensagens do tipo "ok", "" e outras do género, ou seja, mensagens sem conteúdo útil, nunca devem ser colocadas. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Lê isto.Isso irá tirar-te algumas dúvidas.Mas não é por nós dizermos-te que 30% dia chega que deves fazer mas sim recolher várias opiniões e de pessoas com experiência no caso. Eu falo por mim,tenho uma filtração excelente,creio eu.Tenho 2217 + 2026 em 300L e como creio ter boa filtragem faço 30% todos os dias ou cada 2 dias porque nem sempre posso mudar a água.Mas se tens uma boa filtragem e só esses discus não sei até que ponto é necessário os 80%. Citar O meu feedback
joyted Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Lê isto.Isso irá tirar-te algumas dúvidas.Mas não é por nós dizermos-te que 30% dia chega que deves fazer mas sim recolher várias opiniões e de pessoas com experiência no caso.Eu falo por mim,tenho uma filtração excelente,creio eu.Tenho 2217 + 2026 em 300L e como creio ter boa filtragem faço 30% todos os dias ou cada 2 dias porque nem sempre posso mudar a água.Mas se tens uma boa filtragem e só esses discus não sei até que ponto é necessário os 80%. ola a minha filtragem ate que não e das melhores tenho um fluval 205 e um filtro de esponja interno por isso e que mudo tanta agua regular outro problema e a agua do meu poço ja sai com 10ml ne no3 e se deixo mais tempo fica muito fica pior esse e o motivo de as trocas de agua não tenho agua da companhia mas estou a pensar em meter Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 No3 (nitratos) a mim sai da torneira a 50ppm,mas eu tenho é algas á fartura o que um dia destes há-de acabar.Mas pensas ter sempre só vidro ou um dia optar por areão e plantas etc?As plantas podiam consumir-te esses 10ppm de NO3 Citar O meu feedback
Recommended Posts