escalares coloridos


cya

Recommended Posts

Muitos peixes, infelizmente, são injetados com tinta. Começou com o Peixe Vidro Indiano que, embora sejam atrativos com seu corpo totalmente transparente, algum infeliz decidiu que poderiam ser melhorados, ou pelo menos sua venda aumentar, caso fossem coloridos. Assim receberam injeção de tinta colorida.

 

O processo de tingimento é mais cruel que as próprias aberrações criadas. Através de uma seringa com agulha, é injetado não só uma única vez e sim, várias vezes, com aproximadamente, quatro cores diferentes. O que acontece após todo o processo?

Segundo boatos, perde-se mais de 90%, quase instantaneamente, e os sobreviventes após este "tratamento" acabam não chegando a seu ciclo natural, diminuindo e muito, sua expectativa de vida.

nao comprem por favor

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O botão "pesquisar" é para algo ;)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115069

 

Para quem não sabe não existe só os mármore,os zebra e os gold.Existem muitos mais,por isso antes de dizerem que é pintado,pesquisem :animal_fish:

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

De facto tratam-se de peixes "tatuados". O ideal é consciencializar os comerciantes para este facto, pois podem nem fazer ideia do que estão a vender.

Quanto à mortalidade imediata de 90%, coloco as minhas reticencias. Tendo em conta ser um processo que me parece um tanto ou quanto trabalhoso, para além de gastos com os exemplares, os preços dos animais seriam astronómicos.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio ser um reflexo natural mas mesmo depois de meter o link ainda dizem que é pintado,logo cada um penso o que quiser :animal_fish:

Pesquisar não faz mal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim...já percebi...Nem sequer disse que eram tatuados,pois não tinha a certeza...Só postei o que encontrei na net sobre peixes tatuados...Ainda bem que não são.Devem ser aqueles que são de tal maneira apurados genéticamente que ficam assim...Penso eu..."Criações controladas"...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não disse de ti mas do Tiago.Mas como não estou de frente ao peixe não sei.Apenas partilhei informação que encontrei por cá.Mesmo que nos digam 1 + 1 = 2 devemos sempre pesquisar por nós para tirar as teimas :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Espero que não haja problema em aproveitar este topico para referir uma viuva que tenho cor-de-rosa tamb ja vi em azul...essas tamb sao pintadas? ja ouvi dizer que sim...mas so depois de ja as ter em casa...

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Pela descrição não me parece que se tratem de simples reflexos. (Quando iniciei o post o teu ainda não estava por lá. Podes confirma-lo pelo tempo dos posts.)

 

João,

 

Sim, devem ser pintadas. Podes postar umas fotos para confirmar?

 

cumprimentos

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.