Pacu vermelho


Bravelady

Recommended Posts

Boas

tenho um pacu vermelho que tem a parte de cima da boca como que a se desfazer.

qdo o comprei já tinha um pouco. ele está saudavel, como mto e de tudo, mas a boca parece q está a piorar...

 

na altura na loja sei que lhe fizeram um tratamento qualquer a bactérias, no entanto nunca ficou bom de vez.

 

que axam que é e que me aconselham a fazer?

 

é que no mesmo aqua tenho um pleco, 1 corydora q tb já está a ficam com uma mancha na boca. não kero q os oscares tb fikem assim ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizes, bactopur direct parece-me o ideal, faz o trtamento completo, atenção que mata a colónia de bactérias, ou fazes à parte ou deixas o filtro a funcionar à parte.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Pelo que dizes, bactopur direct parece-me o ideal, faz o trtamento completo, atenção que mata a colónia de bactérias, ou fazes à parte ou deixas o filtro a funcionar à parte.

 

 

Francisco Ramalho

A minha também estava assim gastei bastante dinheiro em varios medicamentos recomendados pelas lojas e marcas quando afinal me disseram que era falta de sal na agua ,experimentei e passado 5 dias meu pacu vermelho de 50 cm já nada vigorosamente e com a ferida praticamente curada :| quem me falou foi a dona de um grande horto que me disse que acrescentava 500 gramas de sal para 1000l acreditem é verdade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faria uma TPA inicial de 50%, deixaria a temperatura em 28ºC e adicionaria MELAFIX + PIMAFIX...

 

Não afeta a colônia de bactérias e não faz mal algum as plantas, pois é produto natural, mas muito bom nesses casos...

 

Tratamento por 7 dias seguidos, com a retirada do carvão ativado.

 

Cumprs e boa sorte..

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais