Aqua - Hike


Hike

Recommended Posts

olá pessoal,

 

Desde sempre tive aqua em casa mas agora estou a levar este hobby um pouco mais a serio.

 

Montei o mês passado um aqua de 100x40x50 +/- 200l e tou a ter bastantes problemas com algas filamentosas!!

Agora axo k já estou a resolver o problema poix elas tão a perder a batalha para as plantas...

 

o aqua tem:

 

Iluminação:

 

HQI 150W 6500k + T8 25w Power-Glo 4500k + T8 25w Arcadia Horiginal Tropical

 

Filtro:

 

Hein ecco pro 300 2036

 

Flora:

 

Tenho bastantes plantas vou tentar identificar em breve...

 

Peixes:

 

Nada de especial para já

20 Cardinalis

8 Tetra Fantasmas

4 corys

6 Fox

3 comedores de algas k não sei o nome mas sei k são dos melhores a faze-lo

4 otos

2 limpa vidros L....

10 Red Cherrys

 

Para já, basicamente tenho um comunitario de limpeza!!! cabecadura

 

Deixo algumas fotos e aguardo comentarios...

 

1abraço

Hike

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119937

 

 

 

 

th_96442_HPIM6772_122_494lo.JPGth_96445_Imagem_005_122_82lo.jpgth_96452_Imagem_007_122_564lo.jpgth_96455_Aqua1_122_661lo.JPG

th_96464_Kribs_122_254lo.jpgth_96467_HPIM6780_122_228lo.JPGth_96469_HPIM6755_122_118lo.JPG

th_96473_Imagem_003_122_642lo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o aquario esta muito bom (pena as algas)

não achas que hqi para 50 cm de altura é muito?

 

comp(ricardo costa)

 

 

 

Não sei se será mt visto k o aqua tem +/- 200l e o hqi é de 150w não fáz ainda 1w por litro, mas tenho + duas T8-25w já fáz uma boa luz e perto de 200w...

A minha ideia neste aqua é fazer um plantado bonito com alguma intensidade de plantas dai esta opção, e já tou com mts sombras lol

 

As algas já estão a ir á vida mas não tem cido facil!!!

 

meto + fotos em breve... obg

 

Henrique

 

Ps: os meus kribs acabarao de ter alevins!!!! :music_singguitar: já meto fotos deles....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Finalmente parece k vou ter filhos do meu casal de kribs, já tinha tido alvins mas de um dia para o outro desapareceram... ;) axo k deve ter sido por stress e por ser a primeira x k criaram..

 

Agora parece estar tudo bem, não sei se devo separar os pais dos alvins já k da 1º x correu mal...

mas axo k vou deixar a natureza trabalhar, pelo menos é essa a ideia!!!

 

Deixo alguma fotos deles e uma foto actual do meu aqua maior...

 

Agradeço k alguem com experiencia na criação de kribs comente este topico...

 

Cumps

Henrique

th_44874_Imagem_6wte83_122_1181lo.jpgth_44883_HPIM6792_122_191lo.JPGth_44888_HPIM6798_122_26lo.JPGth_44899_r_122_584lo.JPG

th_44909_Imagem_021_122_83lo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi ppl,

 

se eu meter aki um fotos de um aqua 50x30x30 com areia e agua vc´s fazem comentarios e dão dicas á bruta, dizem k tá mt lindo e k vou no bom caminho etc....etc....

 

é k parece k isso é k dá k falar!!! ;)

 

cumpts

Hike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É pá o teu algario tá bem fixe, gosto da disposição do Hardscape, em relação as plantas está um pouco desarrumado....

 

Tirava esse molho de lilaeopsis brasiliensis que está no meio e, se for a tua intenção fazer um tapete com a glosso e a lilaeopsis misturada, que acho que é capaz de ficar bem, replantava tudo unifome, caso contrario nunca vais ter um tapete bonito de se ver....

 

Quanto ao teu ultimo post, épa acho que vais ser linchado, deixa de ser xuramingas, e vais a cada post desses dizer que está muito bonito que depois eles tambem mentem e dizem o mesmo do teu ;)

 

 

PS- Vê lá se escreves em Português que isto não é um telemovel, são as regras, caso contrario fazem-te a folha :eusathink:

 

PS2- :animal_fish:

PS3- Larga a menga

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tão pá, tás bonzinho???

tava a ver k não dizias nada....

és capaz de ter razão em relação á escolha da planta para o tapete mas como sabes na altura k montei era as palntas k tinha, ainda não tinha o glosso k é akilo k keria por em todo o fundo.

 

Tenho o glosso nas laterais e está a crescer bem, a lilaeopsis tb tá forte mas como tive o atake de algas tive k a podar e agora perdeu a graça!

 

Vou deixar assim para já e ver se consigo fazer uma junção entre as duas mais ou menos.... mas percebo akilo k dizes, não fica lá mt bem!

 

O ultimo post foi na brinca.... mas resultou viste??? ;)

 

vai dizendo kk coisa

 

Aguardo comentarios

 

1abraço

Hike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

tenho algumas novidades e vou partilha-las com voces, como já tinha dito os kribensis já nasceram!! :burp: agora estão a crescer mas a desaparecer ao mesmo tempo lol

 

ontem comprei 3 discus e é a 1º x k tenho, estava com receio da sua adaptação mas fiquei surpreso com eles... estão a comer bem flocos e larvas de moskito!!!

 

optei por comprar 3 da mesma estirpe pekenos a comprar 2 adultos diferentes, já k não tenho experiencia com estes peixes.....

nunca me tinha despertado interesse os discus, mas a minha namorada adora-os e então compramos estes e estamos todos mt felizes cheers

 

tenho k admitir k são uns peixes fantasticos pela sua personalidade :shocked028:

 

Fiz tb, algumas alterações no aqua e axo k vou no bom caminho!!!

 

deixo algumas fotos quentinhas...... starwars.gif' class='bbc_emoticon' alt=':shocked028:' />

 

1abraço

Hike

 

th_99304_HPIM6836_122_430lo.JPGth_99310_Imagem_035_122_182lo.jpgth_99319_Imagem_045_122_460lo.jpgth_99326_Imagem_064_122_551lo.jpg

th_99338_Imagem_067_122_212lo.jpg

 

th_00104_k1_122_1171lo.jpgth_00114_k2_122_731lo.jpgth_00126_k3_122_96lo.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hike,

 

Só te peço um favorzinho - colocas as fotos maiores para se poderem visualizar directamente no browser.

 

Estão mesmo muito pequenas ou sou q ´tou a ficar pitosga...

 

Abraço e parece-me bem o teu (pena q não o consiga ver convenientemente.

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

eu bem k kria meter as fotos grandes logo no topico mas não sei fazer!

se me souberes dizer como se faz agradeço

mas se clicares na foto ela fica maior ou não? e com relativa qualidade....a makina não é nada de especial!

 

obg

Hike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, se clicares ela redirecciona-te para outra página.

 

Gostava de vê-las nas páginas do fórum, dá mto menos trabalho e confusão.

 

Quando fizeres o upload coloca-as em formato de 17" (polegadas) - no photobucket.com dá p fazer isso - nos outros sites não sei.

 

Desculpa o testamento mas é o q penso,

 

Boa sorte e espero ver novas foto q no geral parecem estar bem,

 

Cump

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho algumas fotos novas e vou tentar por em grande...

 

Imagem211.jpg

Imagem073.jpg

casal de Kribensis com uma semana

Imagem683.jpg

HPIM6801.jpg

HPIM6798.jpg

nova brincadeira

Imagem230.jpg

 

Aguardo comentarios

 

1abraço

Hike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.