Novato Ajuda!!


TiagoOliveira

Recommended Posts

boas! eu sou novo nisto da aquariofilia e ate que me tenho safado bem tenho este projecto que esta na foto em baixo so tenho um pequeno problema e gostava de saber se alguem me podia ajudar e que como podem ver na foto a madeira ainda esta a flutuar porque e nova e ainda nao absorveu agua suficiente contudo o meu problema e a cor da agua que esta esbranquiçada um pouco turva e ja fiz varios testes e a agua esta "normal".. ainda nao tenho nada plantado nem peixes gostava de saber se alguem me podia ajudar obrigado!

 

10415xu.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tal como o "conterrâneo maiato" referiu :music_singguitar: é uma situação normal. Ferveste e limpaste bem o tronco antes de o introduzir? Tenta prendê-lo a uma rocha devidamente limpa para o manter no fundo enquanto "absorve" a água. Mantê-lo à tona não é eficaz...

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso pode demorar um ou dois dias a desaparecer, depende da capacidade de filtragem do filtro.

 

A quanto tempo isso está montado?

O fundo tem substrato ou só pedrinhas?

 

Cumps

 

boas e obrigado por responder! acontece que tenho substrato e estas pedrinhas porosas para depois plantar algumas plantas tudo o que foi introduzido no aquario foi limpo fervido excepto equipamentos electronicos a unica coisa que nao lavei foi o substrato e as pedrinhas que ja eram pre lavadas ja tenho isto montado a dois dias mas continua esbranquiçada apesar de estar um pouco menos que ontem mas pronto vou esperar entao obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tal como o "conterrâneo maiato" referiu :popcorn: é uma situação normal. Ferveste e limpaste bem o tronco antes de o introduzir? Tenta prendê-lo a uma rocha devidamente limpa para o manter no fundo enquanto "absorve" a água. Mantê-lo à tona não é eficaz...

 

Cumps

 

sim fervi comprei uma escova para retirar qualquer restos de terra (a escova nao foi utilizada em lado nenhum) vou fazer isso de prende los a uma pedra e que ja os tenho a 3 dias dentro de agua e ainda flutuam mas a senhora da loja de animais disse me que era capaz de demorar uma semana por tanto ainda faltam uns dias cumprimentos e obrgado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É normal capaz de demorar um tempinho.

Não te preocupes com isso e caso tenhas coloca uma rocha por cima dele.

 

Entretanto com o andamento da coisa, pode ser normal teres alguns fungos no tronco.

Não te preocupes que também é normal.

 

Com a filtragem e a maturação do aqua logo desaparecem.

Uma boa equipa de limpeza quando as condições forem as ideais também ajudam.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É normal capaz de demorar um tempinho.

Não te preocupes com isso e caso tenhas coloca uma rocha por cima dele.

 

Entretanto com o andamento da coisa, pode ser normal teres alguns fungos no tronco.

Não te preocupes que também é normal.

 

Com a filtragem e a maturação do aqua logo desaparecem.

Uma boa equipa de limpeza quando as condições forem as ideais também ajudam.

 

Abraço

 

João

 

muito obrigado joao ja agora eu tenho estado a pensar sobre o meu filtro e a meu ver ele nao me parece muito eficiente por uma simples razao..na imagem abiaxo que fiz desculpem nao ter muito jeito po desenho mas acho que representa bem aquilo que e o meu filtro... o filtro possui uma placa de plastico que esta colada a caixa do filtro a minha questao e nao sera que o filtro esta a puxar a agua e a expulsa la novamente sem que esta passe pelos elementos de filtragem? isto porque da me a sensaçao que a barra de plastico que nao tem qualquer tipo de furos e/ou aberturas nao deixa a agua passar pelos elementos de filtragem e e logo sugada pelo motor fica aqui o esboço entao

 

23u1qih.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho estado a pensar sobre o meu filtro e a meu ver ele nao me parece muito eficiente por uma simples razao..na imagem abiaxo que fiz desculpem nao ter muito jeito po desenho mas acho que representa bem aquilo que e o meu filtro... o filtro possui uma placa de plastico que esta colada a caixa do filtro a minha questao e nao sera que o filtro esta a puxar a agua e a expulsa la novamente sem que esta passe pelos elementos de filtragem? isto porque da me a sensaçao que a barra de plastico que nao tem qualquer tipo de furos e/ou aberturas nao deixa a agua passar pelos elementos de filtragem e e logo sugada pelo motor fica aqui o esboço entao:

 

23u1qih.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que passe pelos elementos de filtragem.Se dissesses o modelo ajudaria e bastante.Qual a fauna que tens e o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era evitado abrires outro tópico sobre o mesmo.

O tronco tens que o meter mesmo 100% debaixo de água.O filtro com o funcionamento vai meter-te a água branca,tem calma.Começa é a dar arranque ao ciclo do azoto :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era evitado abrires outro tópico sobre o mesmo.

O tronco tens que o meter mesmo 100% debaixo de água.O filtro com o funcionamento vai meter-te a água branca,tem calma.Começa é a dar arranque ao ciclo do azoto :alberteinstein:

peço desculpa.. ja agora como posso apagar o topico?.. quanto ao filtro nem sei que marca é aquilo diz Meiko mas ja fui a procura e nao encontro nenhum igual (google) e que parecia que a agua era simplesmente sugada sem passar por nada pois a placa de plastico nao deixava

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Clicas no botão "alertar" e pedes para apagarem :pompomgirl:

Mas já meteste o dedo de frente á saída,não sai a água?Então é sinal que é sugada :alberteinstein: o tronco é que convém mesmo mete-lo 100% de baixo de água.Mas repito,começa a dar inicio ao ciclo porque sem isso não convém meter peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Clicas no botão "alertar" e pedes para apagarem :pompomgirl:

Mas já meteste o dedo de frente á saída,não sai a água?Então é sinal que é sugada :alberteinstein: o tronco é que convém mesmo mete-lo 100% de baixo de água.Mas repito,começa a dar inicio ao ciclo porque sem isso não convém meter peixes.

okok muito obrigado ja agora mesmo sem plantas devo dar inicoo ao ciclo de azoto? e que so tenho o aquario a funcionar a pouco mais de 3 dias e ja agora se me puderes dar um topico que explique melhor o ciclo de azoto agredecia ; ) muito obrigado pela tua atençao

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manual do inicio á aquariofilia

 

Podes e deves dar o inicio quanto antes :alberteinstein: se após leres isso tiveres dúvidas diz.Já agora preenche o teu perfil na totalidade,é que é obrigatório isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Devias colocar a esponja grossa primeiro que a fininha...

se reparares no esquema e isso que acontece visto que a agua nao passa primeiro pela fibre de vidro mas sim pela esponja grossa depois pela fininha.. rolos de ceramica e finalmente fibra de vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.