Pedras apanhadas ao ar livre


ferras

Recommended Posts

Pessoal, estou a começar a planear o meu hardscape e decidi apanhar algumas pedras para por dentro do aqua. So que entretano fiz uma pesquisa aqui no forum e falavam das pedras calcarias etc e fiz o teste do vinagre e deu eveverscencia. Ja sei que tudo o q é rocha de origem marinha é quase d certeza calcaria. Mas o que eu gostava de saber é morando aqui em cascais qual é o sitio mais perto para as ir apanhar sem serem calcarias!

Por exemplo se alguem ja fez uma "recolha" pela zona e saiba onde se possam encontrar pois o dinheiro esta a escassear para os meus ladoss eheheh

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei confuso.Se sofreram erosão do mar,o mar costuma ser salgado,se a areia da praia faz subir o pH porque não há-de acontecer o mesmo com essas pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, estou a começar a planear o meu hardscape e decidi apanhar algumas pedras para por dentro do aqua. So que entretano fiz uma pesquisa aqui no forum e falavam das pedras calcarias etc e fiz o teste do vinagre e deu eveverscencia. Ja sei que tudo o q é rocha de origem marinha é quase d certeza calcaria. Mas o que eu gostava de saber é morando aqui em cascais qual é o sitio mais perto para as ir apanhar sem serem calcarias!

Por exemplo se alguem ja fez uma "recolha" pela zona e saiba onde se possam encontrar pois o dinheiro esta a escassear para os meus ladoss eheheh

 

abraços

 

Se achares que a serra de monsanto é perto la podes encontrar basaltos de todos os tamanhos e feitios...nao sa calcarios e bastante bonitos (para rochas xD)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo se alguem ja fez uma "recolha" pela zona e saiba onde se possam encontrar pois o dinheiro esta a escassear para os meus ladoss eheheh

 

 

Lá para os lados da serra de Sintra tens vários locais com vários tipos de pedra diferente.

É porreiro para fazeres um hardscape :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ando eu por aqui perdido, vasculho td aqui na zona a procura de umas pedras porreiras para o meu Malawi...mas coitadinho de mim... :)

Tou a ver que tenho mesmo de ir numa daquelas excurçoes de velhotes la pas serras para ver se arranjo umas pedras em condiçoes!!! :)

Mas por caso por aqui n a mesmo nd de jeito...td muito calcario...

 

Se alguem souber de alguma coisa!!! Força!

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João a tua dúvida deixou-me a pensar em algo e fui pesquisar,coisa que tu deves ter feito?Visto optares por um biótopo do Malawi porque o problema com pedras calcárias?Apenas te iam ajudar,a não ser que o teu pH da torneira já seja 7.5 mas o resultado da pesquisa na secção indicada deu :

Com uma química da água muito específica, à semelhança de outros lagos africanos, os valores ideais a atingir num aquário de biótopo Malawi são os seguintes:

PH: 7.5 a 8.5º

 

Logo se tiveres um pH abaixo desse á saída da torneira não tens problemas com isso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pedras que são redondinhas k costumam estar na costa da praia não são calcarias são pedras que caíram das arribas e foram sofrendo erosão no mar e ficam assim...;)

 

 

Ahh sim eu vi la essas, mas por acaso apanhei umas que la estavam com muitas arestas algumas delas ate tinham tipo camadas sedimentares! mas passo por lá a ver disso. Obrigado!!

 

Se achares que a serra de monsanto é perto la podes encontrar basaltos de todos os tamanhos e feitios...nao sa calcarios e bastante bonitos (para rochas xD)

 

 

Sim é perto! o meu problema é que além de nao conhecer muito bem aquilo e acabo sempre por ir dar ao pé da prisão e nunca descubro nada! ahaha confundo-me todo na identificação das pedras :D mas vou la passar ja é a terceira pessoa que me fala de monsanto!!

 

abraço e obrigado

 

Lá para os lados da serra de Sintra tens vários locais com vários tipos de pedra diferente.

É porreiro para fazeres um hardscape :D

 

 

Pois foi precisamente ai por onde andei, mas nao encontrei nada, ainda parei na lagoa azul por ser d agua doce podia ser q tivesse algo mas nao vi nada! até apanhei la umas plantas so para experimentar para nao vir de maos a abanar ehehehe

Recomendas algum sitio? la mesmo para cima ao pe do palacio da pena seráá? ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim João a minha água da torneira sai a cerca de 7.8, 8.0 o que esta bom para os Malawi... mas eu queria por daquelas pedras redondas pretas com alguns riscs brancos penso que sao as tais pedras da tanzania...mas desde que fossem pretas ja era bom...

Aqui por casa tenho varias pedras e rochas daquelas brancas que fasem subir o ph...mas disso n vale a pena estar a por pk depois fica muito alto...mas agr quando montar o proximo aqua quero sim por dessas pedras pretas tenho que as arranjar!!!

Abraços...

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.