Casal de kribensis ( já puseram ovos) Outra duvida


hugo-mls

Recommended Posts

Boas pessoal

Vou-vos contar a história dos meus kribensis e por-vos as minhas duvidas

À aproximadamente um mês comprei dois kribs e 4 neons, na loja disseram-me que era um macho e uma femea para nao me preocupar que em breve estariam a formar um casal. Estavam sempre parados um em cada esquina do aquário (e depois de muito pesquisar, descobri que eram dois machos), então decidi ir á loja para trocar o macho mais pequeno por uma femea e a meu espanto disseram que não mo poderiam trocar bigsmile

Passado uma semana fui a outra loja e aí comprei uma femea (tenho a certeza que é fêmea), metia-a no aquário e passado 2 dias reparei que formou casal com o meu macho maior e o outro macho é rejeitado por eles (normal, penso eu se alguem na zona de viana tiver interessado no meu macho avise, pois está a sofrer sem par)

Entretanto a minha mãe sem me dizer nada ofereceu-me uma colisa laila macho e tive-a de alojar no meu aquario.

Já passaram três semanas e o casal ainda não fez postura nenhuma. É normal? Quanto tempo costuma demorar a fazer a primeira postura? Será que eles não se sentem confiantes por causa dos outros peixes?

 

Setup

Casal de kribs

1 kribs macho sozinho

1a colisa laila macho

4 neons

 

Flora:

Uma anubia

musgo de java parecido com pinheiro

uma pedra a servir de toca e mais outras a fazer enfeite.

umas plantas de fundo que não sei o nome

 

 

há os meus kribs não veem comer á superficie eu dou-lhes flocos supervit e o nome da marca é tropical, o que faço?

 

Cumps

Hugo Silva

Editado por hugo-mls
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que não desovaram ainda, assim que o façam qualquer um que se chegue muito perto é atacado violentamente, e quando digo violentamente é mesmo.

Esse aquário era para um casal sózinho.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey Hugo,

 

Como já te disseram, um dos primeiros passos é arranjar uma nova casa para os companheiros de aquário do teu casal. Depois, não que estes bichos sejam muito esquisitos, mas qual o PH e GH do aquário? Se tiveres alguma pedra calcária, retira-a. Em lugar do coco ou vasinho de barro, uns tijolos também servem.

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois esse também é um dos meus problemas, não tenho alojamento para todos (depois ofereço aqui no forum para que quiser vir buscar a minha casa) (será que a loja me dá algo em troca caso eu lhes der os filhotes?)

 

Já o pH está nos entre os 7 e os 7.5.

Eu tenho uma pedra (tipo toca) e eles estão sempre lá metidos (será necessário mais? pois estou a pensar comprar um tronco tambem)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves pensar que é como fazer bolos!

"Ora vejamos... Junte água e peixinhos num recipiente adequado e leve a lume brando (piada com o termostato para quem não compreender). Aguarde 3 dias e os seus alevins estarão prontos a serem alimentados."

 

Tem calma que as coisas acontecem. Preocupa-te em manter a qualidade da água e alimentação. Vais ver que é num ápice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.