Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal gostaria da ajuda de voces para solucionar meu problema

Comprei um aquario 40x30x20 e logo em seguida comprei uns 16 peixes (molinesia, platty, paulistinha, barbo sumatra) - FOI MEU 1º ERRO, POIS SO DEPOIS FUI DESCOBRIR QUE NÃO SE PODE COLOCAR OS PEIXES LOGO QUANDO COMPRA O AQUARIO - Resultado começou a morrer um peixe a cada dia que passava.

Ao completar 1 semanas com o aquario percebi que havia algum problema maior. Primeiro o molinesia (pretinho) começou a ficar no canto e no fundo do aquario parado ate que começou a sair a pele dele como se estivesse descancando e de preto passava a ficar branco com umas pelinhas penduradas. Em seguida foi a vez do platty(laranja) ele tambem ficava no canto e no fundo do aquario parado porem nao saiu a pele como o que aconteceu com o molinesia. Ja estava ficando indignado com isso, passaram 2 semanas ai comprei mais peixes para fazer um teste (limpa-vidro ,guppy e neon) Os primeiros a morrer foram os 4 neons (Mas acho que esse foram devido a alcalinidade da agua que esta em aprox. 7.2 -7.4) passaram-se 5 dias sem peixes mortos, ai pensei que o problema tinha sido resolvido - QUE NADA - cheguei em casa hoje um dos guppy estava meio que sem forças para nadar porem não estava com nenhum sintoma aparente (bolinhas, manchas, olhos vermelhos...) ele nadava ate a superficie e caia de costas, e ficou fazendo isso ate morrer. Logo depois percebi que o limpa-vidro estava muito parado no vidro utilizei um palitinho para encostar nele e pude ver que estava morto com o mesmo sintoma do molinesia (ele morreu agarrado no vidro e com a pele toda saindo, ja dava para ver ate na agua pedaços da pele boiando)

Algo que achei curioso foi o fato do PAULISTINHA que havia comprado logo que comprei o aquario não ter morrido nenhum os 3 que comprei parecem muito saudaveis(Será que são imunes a essa doença que esta afetando os outros peixes???)

Gostaria da ajuda de voces pois nao sei mais o que fazer.

OBRIGADO