Recommended Posts

Publicado:

Fenomeno.

e possivel os microvermes reproduzirem se no aquario

pus alguns microvermes num aquario a trabalhar mas com o filtro desligado e sem peixes e no outro dia aquilo estava minado de microvermes é normal?

Publicado:

Talvez.Eu notei num aquário que dava em excesso os micro vermes e alguns cresceram ficando até vermelhos.De prevenção passei a dar menos e tirei esses que estavam "grandes" e vermelhos.Sobre o crescimento é como te disse,quanto maior a temperatura maior o crescimento deles.Mas não percebi o que disseste com o teu pai mudou 10L de água.Qual a influência que tem para a caixa de onde os guardas?

Publicado: (editado)
Fenomeno.

e possivel os microvermes reproduzirem se no aquario

Acho pouco provável...... a ideia que tenho é que eles morrem ao fim de 1 ou 2 horas dentro de agua.

A levedura de cerveja podes comprar nos hipermercados na zona de produtos naturais/dietético.

Eu costumo polvilhar um pouco, de levedura, de 2 em 2 semanas.

Um abraço,

Paulo Cabrita

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

Publicado:

hola a todos,

estou acompanhando aqui a historia do microvermese tenho notado o seguinte:

fermento só pode ser o biologico; normalmente chamado de fermento de padeiro, pode ser encontrado no mercado em granulado mais ainda assim qdo adicionado agua as bacterias que creio estao adormecidas reagem.

fermemto de bolo geralmente RoYal e outros do genero esses que normalmente temos em casa é quimico e a base de bicarbonatos portanto imagino que a primeira hora esta td maravilhoso no quentinho entao nem se diga mais é pura quimica, de bacteria e de vermes nada só espuma sintetica, claro e se colocamos um pouco de levedura a maquiagem esta completa.mais na cultura referida seria mortal instantaneamente.

digo isto pq quero começar uma cultura e como sou padeira ( de casa e de familia do ramo ) se assim quiserem que

seja e a relaçao entres os 2 fermentos é distinta a larga distancia.

firmipan acho que foi esse nome mencionado com certesa é biologico granulado.

cumps

tina pinto

Publicado:

Fermipan é bom mas nunca mais o vi por cá, há outras marcas. O fermento de padeiro em massa, muitas vezes vendido na padaria também é bom.

Um bocadinho de Royal não os deve matar, talvez subir um pouco o pH, mas não serve de nada. O que se pretende é introduzir as leveduras vivas do fermento de padeiro, para eles comerem.

Cumps,

João

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!