Filipe23 Publicado Fevereiro 3, 2009 Publicado Fevereiro 3, 2009 Venho aqui dispor as minhas fotos do meu aqua que falei a uns tempos , para ver o que acham mal deste meu aqua que montei e me ajudarem a corriger certos erros normais que devo ter.... Aqui ficam... 2 3 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Se nos disseres o que tens dentro do aquário é mais fácil ver o que tens "mal" se é que existe algo.Eu para já colocava um fundo preto,ou seja cartolina na traseira do aquário,dá logo outra profundidade ao aquário.Mas diz o setup e o que pretendes ao certo Citar O meu feedback
Filipe23 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 Boas... Tenho um peixe gato com uns 23cm...e um Synodontis Eupterus....uma bomba bomba Micron 220-240v-50hz Q 25-200 L/H.....uma bomba Shark 220-240 v-50hz 6.5w 0.06A Q 400 L/H.....uma gruta....umas pedras...uma tampa k assenta em cima de algumas pedras e um ariao k sap pedras as cores......preciso de luz para o aqua? trocar algo? Cumps Citar
Filipe23 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Bem estou a ver k ninguem dá opiniao......deve estar tudo bem é? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 boas a paciência é uma virtude, primeiro:não escrevas com abreviaturas e tenta escrever o mais correcto que possas, segundo: todo o ser vivo necessita de luz aconcelho-te a comprar uma calha de iluminação, terceiro: os peixes que tens são muito grandes para esse aqua, julgo que as bombas que tens sejam filtros internos, tens pouca filtração para esse aquario. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Filipe23 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 boas.... a paciência é uma virtude com toda a razao..... vou comprar uma calha de iluminação tipo as k custuma haver nos cafes e assim em forma de "U" mas virado ao contarrio nao sei se me estou a fazer entender...... as bombas que tennho sao filtros internos penso eu, qual sera entao a filtração necessaria para o aquario? Cumps Citar
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 assim em forma de "U" mas virado ao contarrio esta não entendo.......U virado ao contrario é M ou N ou U as bombas que tennho sao filtros internos penso eu, qual sera entao a filtração necessaria para o aquario? sim são.......Estão do lado esquerdo da foto (uma caixa preta) A filtração necessária depende da litragem do teu aqua. Caso não saibas indica as medidas (comprimento x largura x altura) Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Filipe23 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Boas... _ a forma do balastro é tipo..... / \ nao sei se da para entender.... os filtros sao dois do lado esquerdo com as descriçoes postadas a traz.......as medidas do aqua sao: 90cm comp x 35 largura x 30 altura.. Cumps Citar
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 o teu aqua tem 90x35x30/1000= +- 90 litros Precisas de um filtro (externo de preferencia) que 5x a litragem = + 450 L/h Voltando à iluminação Não interesa o tipo de balastro, interesa o formato da lampada, a potencia da lampada. Se pretendes só ter peixes, acho que uma T8 30W serve (é do mais barato) Se pretendes ter um plantado pouco exigente aconselho 3 x T8 30W (ou 2 x T8 30W) Se pretendes um plantado exigente tens de comprar lampadas T5 (acho que para essa medida é 24W) Correções necessárias: - retirar esse substracto colorido (o substrato de cor unica favorece as corres naturais dos peixes) - papel de fundo (traseira) para não se ver a parede. - trocar esses peixes por peixes mais pequenos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts